Conheça os feriados de 2022 e organize o planejamento estratégico do seu negócio

Como já deve ter percebido, principalmente no seu negócio, quanto antes as metas e objetivos são traçados, melhores são os resultados. Por isso, é importante já começar a pensar nas ações que serão desenvolvidas ao longo dos próximos meses, focando sempre na obtenção de bons resultados.

O calendário deste ano está repleto de feriados, mas, dessa vez, os prolongados serão minoria. Além disso, existem muitas datas comemorativas que também podem ser relevantes para seu negócio.

Para ajudar você a planejar promoções com antecedência para impulsionar suas vendas sazonais, a TagPlus preparou um guia com as principais datas comemorativas e feriados de 2022. Continue com a leitura e fique por dentro!

Veja a lista de datas comemorativas e feriados de 2022

Datas comemorativas são aquelas escolhidas para relembrar eventos históricos, conquistas importantes ou lutas que ainda seguem em pauta. Enquanto muitas possuem alcance internacional, outras são específicas de um país ou região.

Já os feriados são datas que, por força da lei, decreto ou norma, são facultadas ou proibidas a atividade trabalhista.

Se você é um empreendedor, é importante conhecer essas datas para começar a se organizar e aumentar o seu faturamento. Confira a listagem que fizemos abaixo!

Tradicionais feriados de 2022

Datas comemorativas de 2022

Saiba como vender mais nessas datas

A elaboração de um plano estratégico é essencial para o sucesso da sua empresa, visto que ele age como uma espécie de roteiro para ações futuras.

Veja algumas dicas que ajudarão o seu negócio a vender mais nas datas comemorativas e feriados de 2022!

Negocie antecipadamente com seus fornecedores

Um dos grandes segredos de uma marca que consegue atender todos os pedidos sem ter problemas com estoque e/ou logística de entrega é o planejamento prévio.

A análise do histórico de vendas, por exemplo, permite saber, em média, quanto a sua empresa venderá em determinada data e, consequentemente, a quantidade de produtos que precisará ter em estoque para suprir todas as demandas.

Além disso, para garantir melhores preços, condições de pagamento e entregas no prazo, o ideal é fazer as compras com antecedência. Então, não deixe de negociar antecipadamente com seus fornecedores.

Conheça seu público

Identificar a dor ou necessidade do seu público é um passo essencial para conhecê-lo melhor. Algumas iniciativas para isso consistem na realização de pesquisas e criação de personas bem definidas.

Assim, torna-se possível traçar estratégias de vendas eficazes, apresentando o seu produto ou serviço como a solução ideal para a satisfação dos clientes.

Treine seu time de funcionários

O atendimento é o setor mais relevante de contato com o cliente e deve ser um dos diferenciais da sua empresa. Por isso, treine sua equipe para que, em sintonia, consigam atender às demandas com agilidade e qualidade.

Divulgue suas ações ao público de maneira eficiente

Divulgue todas as ações que forem adotadas para atrair pessoas e incentivar o engajamento com a sua marca, como promoções, descontos, sorteios ou concursos. A criação de campanhas que integram as redes sociais com o ponto físico também é interessante.

Lembre-se sempre de que, se a sua empresa optar por atuar no modelo omnichannel, é necessário atender todos os canais com o mesmo desempenho, garantindo, assim, que o cliente tenha uma experiência positiva em todas as interações realizadas.

Adote um ERP e automatize funções

Ter o controle do estoque, do fluxo de caixa e das vendas é fundamental para o bom funcionamento de qualquer empresa. Para facilitar o dia a dia do empreendedor, existe o ERP, ou sistema de gestão comercial, que nada mais é que um software inteligente capaz de integrar todos os dados de uma empresa por meio do monitoramento das transações realizadas. Assim, é possível otimizar e automatizar o máximo de tarefas possível.

Um sistema de gestão comercial é indicado para qualquer empresa que deseja empregar seus recursos da melhor forma, aumentar a produtividade e a lucratividade.

Como você pôde perceber, as datas comemorativas e feriados de 2022 são excelentes oportunidades para obter um maior faturamento e fazer com que a sua marca se torne relevante para os consumidores.

Quer alcançar resultados ainda melhores e se destacar no mercado?
Então aproveite para conferir nosso conteúdo com 7 estratégias para ter sucesso na abordagem de vendas!

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Escrito por

Publicitária por formação, atua há 3 anos com produção de conteúdo para a web, escreve roteiros para vídeos institucionais, cria copy para campanhas e redes sociais e é amante da escrita e da leitura em todas as suas formas. Na TagPlus é Analista de Marketing Junior.

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