Entenda mais sobre o termo Omnichannel

Omnichannel (multicanal) é uma tendência do varejo que integra todos os canais de comunicação da empresa, offline e online, com o objetivo de somar à experiência do cliente, podendo este, acessar a qualquer momento o sistema, seja em casa, durante o dia, à noite ou na rua.

Como funciona? 

Como dito na introdução, o passo inicial ao aplicar o omnichannel à sua empresa, é integrar todos os canais de venda simultaneamente, de modo que o cliente possa comprar na loja virtual e trocar em qualquer loja física da marca, por exemplo. Para que isso aconteça da maneira esperada, as áreas administrativa e financeira devem estar cientes de todas as movimentações entre os canais.

O marketing deve ser de forma orgânica, permitindo que o cliente transite livremente entre as lojas, físicas ou virtuais.

Esteja sempre atento ao serviço de atendimento ao cliente, dando ênfase na resolução de quaisquer problema que surgir, independente se é uma dúvida, reclamação ou sugestão.

Tudo se resume a estratégia de levar experiência ao consumidor e em como isso atinge todo o universo da marca.

Omnichannel na TagPLus

A TagPLus já aderiu a essa prática para alavancar vendas e trazer maior conforto e navegabilidade aos clientes, através do lançamento de integrações com e-commerces parceiros na nossa plataforma da loja de aplicativos. Logo, todas as vendas realizadas estão interligadas com os canais da empresa, PDV e loja física.

Se interessou e quer saber mais?

Acesse nosso site TagPLus e confira as novidades!

Sistema online

TagPlus é o sistema ideal
para a gestão da sua loja!

Controle seu estoque, financeiro, clientes,
notas fiscais, venda online e muito mais.

Imagem ilustrativa monitor com o Sistema Tagplus
Foto do perfil do autor ou autora

Escrito por

Nenhum comentário

Deixe o seu Comentário

Categorias