TagPlus: teste o seu sistema de gestão para MEI grátis! 

Todos os empreendimentos, independentemente de porte ou segmento, precisam adotar um bom sistema de gestão. Ele garante um maior controle e segurança dos dados existentes, além de emitir relatórios periódicos e monitorar o faturamento. Os microempreendedores individuais podem utilizar um sistema voltado para as necessidades do MEI.

Afinal, quem está nessa categoria sabe o quanto é trabalhoso executar todas as tarefas operacionais por conta própria ou, no máximo, com a ajuda de um funcionário. Então, fica claro que o responsável terá que executar toda a gestão financeira da empresa, como contas a pagar e receber, fluxo de caixa, entre outros.

Se você não tem mais tempo para lidar com tarefas muito operacionais, o sistema de gestão para MEI é a sua solução. Continue lendo e entenda melhor por quê!

Qual é a importância da automação comercial?

Você já deve ter ouvido falar em automação comercial. Essa tecnologia tem sido implementada em empresas de todos os portes e setores de atuação. O objetivo é reduzir as tarefas operacionais, trazer mais produtividade, praticidade, reduzir a ocorrência de erros e minimizar custos.

A automação comercial consiste no uso de máquinas, sistemas e programas para realizar tarefas repetitivas ou que não precisam da intervenção humana para serem executadas.

O envio de um e-mail de confirmação de pedido de compra, por exemplo, é algo que não precisa ser feito por uma pessoa. A tecnologia pode ser utilizada para essa finalidade.

Automatizar é muito importante porque permite às empresas otimizarem seus processos internos. Dessa forma, a equipe humana pode ficar responsável por tarefas mais estratégicas.

A automação também reduz a sobrecarga de trabalho sobre esses profissionais, que aproveitam da melhor forma o tempo, gerando mais oportunidades e, como dissemos, evitando a chance de erros. Por tudo isso, é possível elevar a qualidade das soluções oferecidas para o público e, ao mesmo tempo, aumentar a competitividade do negócio no mercado.

Por que investir em tecnologia como MEI?

Adotar um software para MEI não é supérfluo. Na verdade, é muito importante que o microempreendedor individual também utilize a tecnologia, porque, como explicamos, essa pessoa fica responsável por muitas tarefas do seu próprio negócio.

A adoção de um sistema para MEI ajuda a reduzir a carga de trabalho sobre o profissional, já que ele pode contar com essa tecnologia para realizar as tarefas por ele. Existe inclusive o ERP para MEI, um sistema que faz a integração de diferentes setores do negócio, como finanças, estoque, vendas e emissão de notas.

Assim, é possível automatizar várias tarefas e, ao mesmo tempo, gerenciar a empresa utilizando um só ambiente. As informações e os dados ficam centralizados, garantindo muito mais organização, praticidade e agilidade no dia a dia.

Por que ter um sistema de gestão para MEI? 

Como todas as atividades para gerenciar um negócio necessitam de tempo e amplo conhecimento, é fundamental que o microempreendedor adote um ERP. Ele integra todos os dados da empresa em um único sistema — armazenando e automatizando suas informações de modo simples e com fácil acesso.

O objetivo é tornar os processos mais fluidos, proporcionando maior autonomia e aproveitamento dos recursos disponíveis. É importante ressaltar que vários problemas podem e são evitados quando se utiliza um sistema de gestão de boa qualidade. Alguns deles são:

  • descontrole financeiro;
  • falta de timing para compra de novos produtos para compor o estoque;
  • falta de reserva de caixa;
  • falha na emissão de notas fiscais.

Como funciona o sistema de gestão para MEI da TagPlus?

O sistema TagPlus é perfeito para o microempreendedor individual que deseja automatizar operações, levando mais agilidade e eficiência para o dia a dia do negócio. Entre as muitas funcionalidades que o sistema oferece, confira as mais procuradas e como funcionam na prática:

  • controle de estoque: cadastre seus produtos, a quantidade de itens e, a cada venda, tenha o seu estoque sempre atualizado, para que você saiba quantas unidades tem e a hora certa de pedir novos materiais;
  • vendas: realize suas vendas simples ou fiscais, utilizando o PDV para MEI ou diretamente do sistema, no menu Venda Simples. Cadastre seus produtos como Grade ou Kit, separando-os por categorias, como cor ou tamanho;
  • controle financeiro: é possível emitir boletos de diversos bancos, bastando indicar os dados da cobrança;
  • emissão de NF-e NFS-e: no sistema, é só preencher os dados da nota, carregar os dados de tributação com auxílio do próprio sistema e enviar a nota;
  • emissão de relatórios: a cada semana ou mês, são gerados relatórios correspondentes às atividades executadas. Ou também você pode gerar especificando a data que deseja ter informação. Os relatórios são importantes para controle do fluxo de caixa e servem de auxílio nas futuras tomadas de decisão do dono do negócio.

Em outras palavras, o sistema TagPlus para MEI auxilia o empreendedor no controle financeiro de entrada e saída de dinheiro, por meio do ícone “contas a pagar e a receber”.

Durante o registro de vendas, no caso de produtos, dá baixa automática no estoque. Já no caso de serviço, o sistema gera a ordem e a partir dela a nota fiscal — com emissão de relatórios semanais ou mensais, de acordo com a necessidade do negócio.

Além dessas funcionalidades, o microempreendedor conta com uma equipe de suporte focada em resolver problemas e ajudar no que for preciso. Sendo assim, você viu como ter esse acompanhamento no dia a dia da sua empresa faz toda a diferença e ainda abre espaço para execução de novas tarefas, antes indisponibilizadas pelo fator tempo.

É válido ressaltar que o sistema TagPlus pode ser testado por 15 dias gratuitos. Clique aqui para conhecer a ferramenta antes de adquirir um dos planos!

Por que a TagPlus é uma boa escolha para quem precisa de um sistema de gestão para MEI?

A plataforma do sistema TagPlus se destaca de seus concorrentes pelos seguintes fatores:

  • usabilidade;
  • organização de ícones;
  • atualização semanal do software;
  • funcionalidades;
  • suporte técnico empenhado em soluções;
  • base de conhecimento com centenas de artigos disponíveis;
  • incríveis integrações focadas em facilitar seu dia a dia e automatizar cada vez mais a execução de tarefas.

Além de tudo isso, a TagPlus oferece planos para todos os tipos de necessidades, como você pode ver a seguir!

Plano Cristal

O mais indicado para quem é MEI, nele você encontra as seguintes funcionalidades:

  • gestão comercial completa;
  • acessos simultâneos ilimitados;
  • integração com loja virtual;
  • ponto de venda off-line ilimitados;
  • armazenamento ilimitado;
  • 1 usuário cadastrado;
  • acesso à API.

Plano Rubi

Neste plano, você terá acesso às seguintes funcionalidades:

  • emissão de NF-e, NFS-e, NFC-e e SAT;
  • MDF-e;
  • gestão comercial completa;
  • acessos simultâneos ilimitados;
  • integração com loja virtual;
  • pontos de venda off-line ilimitados;
  • armazenamento ilimitado;
  • 1 usuário cadastrado;
  • acesso à API;
  • cadastro automatizado de produtos por meio do código de barras.

Plano Safira

Aqui, as vantagens de optar pelo Safira são:

  • emissão de NF-e, NFS-e, NFC-e e SAT;
  • MDF-e;
  • gestão comercial completa;
  • acessos simultâneos ilimitados;
  • integração com loja virtual;
  • pontos de venda off-line ilimitados;
  • quantidade de usuários;
  • armazenamento ilimitado;
  • 2 usuários cadastrados;
  • acesso à API;
  • módulo de consignação;
  • autopreenchimento da empresa, com base no CNPJ;
  • DRE – Demonstrativo de Resultados do Exercício;
  • cadastro automatizado de produtos por meio do código de barras.

Plano Diamante

O Plano Diamante é o nosso mais vendido e completo. Nele, você terá acesso às funcionalidades:

  • emissão de NF-e, NFS-e, NFC-e e SAT;
  • MDF-e;
  • gestão comercial completa;
  • acessos simultâneos ilimitados;
  • integração com loja virtual;
  • pontos de venda off-line ilimitados;
  • quantidade de usuários;
  • armazenamento ilimitado;
  • usuários ilimitados;
  • acesso à API;
  • módulo de consignação;
  • autopreenchimento da empresa, com base no CNPJ;
  • DRE – Demonstrativo de Resultados do Exercício;
  • cadastro automatizado de produtos por meio do código de barras.

As funcionalidades e o suporte que um bom sistema de gestão oferece a um negócio são fundamentais para um funcionamento adequado e equilibrado na rotina de trabalho. O sistema TagPlus é especializado em atender desde o microempreendedor individual até micro e pequenas empresas, adequando-se perfeitamente ao seu nicho, para atender às suas necessidades.

A automação comercial é indispensável para todas as empresas, e o microempreendedor também precisa utilizar tecnologias, como um sistema de gestão para MEI, e outras ferramentas que tragam mais praticidade.

Você sabia que a TagPlus desenvolveu um sistema pensando nas necessidades do MEI? É o TagPlus 2.0. Conheça essa nova versão que se adapta a qualquer dispositivo!

Sistema online

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para a gestão da sua loja!

Controle seu estoque, financeiro, clientes,
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Escrito por

Graduada em Comunicação, com especialização em Marketing Digital. Analista de Marketing, com foco em tráfego orgânico.

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