Por que automatizar as operações em minha empresa?

Automação de Processos faz parte de uma técnica chamada BPM (Business Process Management) ou Gestão de Processos Empresariais que consiste no uso da tecnologia e integração de sistemas e dados para aperfeiçoar o controle e andamento do fluxo de trabalho, através do monitoramento e controle em tempo real. 

Basicamente, a automação permite que as empresas possam observar, projetar, monitorar, executar, melhorar processos e, consequentemente, produzir mais, tornando a automação, umas das vantagens competitivas mais poderosas de uma empresa. 

Vantagens:

1. Agilidade da análise de dados

O Sistema de Gestão Empresarial (ERP) é um software de Automação Comercial que integra processos comerciais e processos operacionais, gerando informações financeiras que são de extrema importância para a gestão de sua empresa. 
O sistema TagPlus é um ERP que dispõe de procedimentos para gestão comercial de seu empreendimento, através da gestão de estoque, loja de aplicativos, geração de notas fiscais, suporte pós venda, entre outros.

2. Otimização de recursos

Essa agilidade está baseada na concentração das informações em único lugar.
Sempre que desejado, o resgate é feito, a partir de filtros que selecionam as informações de acordo com a necessidades do usuário. 

3. Comunicação mais rápida e assertiva

Talvez essa seja a melhor das vantagens da automação de processos. Funciona assim, cada setor lança seus dados no sistema e automaticamente, é distribuída entre os processos cadastrados. Assim, todos os setores podem consultar as informações. 

4. Controla prazos e entregas

Assim como a comunicação assertiva, o controle aos prazos é feito via sistema integrado, onde o funcionário tem acesso aos prazos de cada setor, e ainda, consegue configurar lembretes para não esquecer. 

5. Economias

Pelo fato da automação ser toda digital, os gastos com impressões de papel reduzem bruscamente. Além disso, é uma ótima oportunidade para utilizar aquele espaço que antes era ocupado pelos documentos impressos. 
Coloque uma sala de descanso, ou de lanche, ou quem sabe, até para novos funcionários. 

6. Monitoramento de resultados

A etapa mais esperada de qualquer gestão são os resultados, diante disso, o monitoramento é facilitado com a adoção dos sistemas de automação, auxiliando na tomada de decisões, tanto de forma detalhada quanto global.

7. Redução do tempo gasto e aumento de produtividade

Como a automação une os bancos de dados de todos os setores da empresa em um sistema de informação comum, consequentemente reduz o número de erros, aumenta a velocidade de processamento dos dados, elimina tempo entre as atividades e evita falhas de comunicação inter setorial.

Qual é o melhor momento para investir em automação na sua empresa?

A automação é uma tecnologia incrível de organização empresarial, mas exige um investimento relativamente alto, principalmente se for adquirir novas máquinas para o processo. Mas tendo em vista todas as vantagens que representa, se torna extremamente necessário e recomendável.
Se quiser diminuir o gasto, basta analisar quais os setores que merecem prioridade para serem automatizados. Pense também quais resultados serão gerados a partir disso, afinal, ele é a chave para o investimento. 

Automação de vendas externas 

O foco é sempre o cliente. A agilidade com que os documentos irão girar de setor para setor dentro do sistema, impactará diretamente no serviço entregue aos clientes. Para alavancar suas vendas, existe o Mercos, uma plataforma que automatiza serviços, funcionando online e offline, na emissão de pedidos e faturamento, controle de estoque e eliminação de erros e vários outras funções.

Se interessou? Acesse aqui e confira as vantagens oferecidas.

Sistema online

TagPlus é o sistema ideal
para a gestão da sua loja!

Controle seu estoque, financeiro, clientes,
notas fiscais, venda online e muito mais.

Imagem ilustrativa monitor com o Sistema Tagplus
Foto do perfil do autor ou autora

Escrito por

Nenhum comentário

Deixe o seu Comentário

Categorias