Fantasias de empreendedorismo

Grande é o sonho e a vontade de possuir um negócio próprio e muitas pessoas acabam por se tornarem microempresários, mas muitas ideias que possuem ou acham ser melhor para seu negócio nem sempre são as mais corretas. Se você abriu ou quer abrir uma microempresa ou uma empresa de pequeno porte veja a seguir uma lista de fantasias que podem atrapalhar sua vida:

Ter ciúme da sua ideia

É de conhecimento popular a ideia: “se você quer que algo realize, não pode contar para ninguém a menos que dê certo”. Mas esse é um erro muito comum dos empresários, que com medo em serem copiados cometem essa falha. Se não compartilharem a ideia com ninguém, como saberão seus defeitos? Quanto mais o empreendedor troca suas ideias, mais chance tem de sobreviver.

Esperar tudo dar certo para tomar uma iniciativa

Muitas pessoas esperam que todas as condições externas fiquem perfeitas para tirarem suas ideias do papel. Isso pode gerar uma frustração sem fim na pessoa. Nesse caso ela pode procurar começar através de operações pequenas para ver se o negócio dá certo.

Achar que não precisa de estudar

Um dos grandes erros cometidos pela falta de experiência do microempreendedor é achar que não precisará de estudar ao abrir um negócio. Quando é necessário inovar e trazer ao público informações recém-adquiridas. Além disso, é preciso que antes da criação da empresa, seja realizado um estudo de viabilidade do negócio.

Abrir uma empresa para fugir do chefe

Quem nunca ouviu essa frase? “Meu sonho é ter meu negócio, para fazer meus horários, ter mais sossego, ir trabalhar quando quiser”. Muito se engana quem pensa assim; o empresário deve ter mais zelo pelo negócio que o empregado, é ele quem corre atrás de investidores, mercadorias, clientes, etc. As cobranças são muito mais fortes quando você é chefe, fique ligado!

Acreditar que dá conta de tudo sozinho

A famosa “síndrome do super-homem”, unida a “síndrome da economia em excesso”; não há quem possa dar conta de um negócio inteiro sozinho. Todos possuímos habilidades para um campo e por isso sempre precisaremos de ajuda, sem contar com o fato que todos também precisam descansar.

Seja esperto e fique de fora dessas armadilhas! E confie sempre no TagPlus, o melhor e maior sistema de Gestão Comercial, também para a micro e pequena empresa. Clique aqui e teste grátis por 15 dias.


Gostou das dicas? Tem cometido alguma falha com seu negócio? Comente abaixo!

Sistema online

TagPlus é o sistema ideal
para a gestão da sua loja!

Controle seu estoque, financeiro, clientes,
notas fiscais, venda online e muito mais.

Imagem ilustrativa monitor com o Sistema Tagplus
Foto do perfil do autor ou autora

Escrito por

Nenhum comentário

Deixe o seu Comentário

Categorias