Compre do Bairro: projeto é lançado para ajudar micro e pequeno negócio

Pensando no impacto da crise atual aos micro e pequenos negócios, empresários de grandes marcas se juntaram, com o apoio do SEBRAE, e lançaram dia 06 de abril, o movimento #CompredoBairro.

Idealizado pelo empresário Guilherme Weege, o projeto sem fins lucrativos, tem o objetivo de incentivar a população a comprar de negócios do bairro, ao invés de grandes filiais. 

Em situações de grandes crises, como a que vivemos atualmente, os mais afetados são os micro e pequenos empreendedores. A paralisação de comércios e serviços devido ao coronavírus, acelerou o lançamento do projeto que estava previsto para o final do ano. 

Objetivos

Na prática, a ideia central do projeto engloba a capacitação e informação para gestão financeira de caixa, e também a ajuda com ferramentas de marketing digital, de modo a incentivar o microempreendedor a ter algum tipo de receita neste momento. 

Entre as ações tomadas, estão a divulgação de cartazes em outdoors pelo país, conscientizando as pessoas das milhares de famílias que dependem da renda dos pequenos varejos. 

Com o projeto em funcionamento, é esperado que as pessoas participem, e com isso, aumente o fluxo de pessoas e de vendas nessas lojas. 

Como vai funcionar?

De acordo com dados de 2019 do Sebrae, 6,3 milhões de pequenos negócios compõem o pequeno varejo brasileiro, o que equivale a cerca de 13 milhões de pessoas no país. 

Diante disso, o Sebrae vai disponibilizar uma plataforma com intuitiva e fácil de mexer, contendo informações das ações tomadas pelo governo e dicas de incentivo ao comércio. Além de ebooks e conteúdos relacionados à gestão financeira e contábil, crédito, digitalização e marketing digital na plataforma

Oportunidades

Como muitas das pessoas que são responsáveis por micro e pequenos negócios não tem a oportunidade ou condição financeira de investir em cursos e melhorias, a plataforma terá cursos e capacitação online gratuitos. 

O lojista poderá ser acessar a ferramenta a qualquer hora, assistir lives e webinários que forem de seu interesse, dentro do temática.

Pós crise

A expectativa é que o projeto continue a funcionar mesmo após a crise causada pelo coronavírus, e que seja possível realizar cursos e palestras de forma presencial também. 

– 

Nós, da TagPlus, também esperamos que o projeto continue e que conscientize mais e mais pessoas da importância de comprar com os micro e pequenos empreendedores locais!


Sistema online

TagPlus é o sistema ideal
para a gestão da sua loja!

Controle seu estoque, financeiro, clientes,
notas fiscais, venda online e muito mais.

Imagem ilustrativa monitor com o Sistema Tagplus
Foto do perfil do autor ou autora

Escrito por

Nenhum comentário

Deixe o seu Comentário

Categorias