Vantagens da Contabilidade Online

A tecnologia digital chegou no início da década atual e já transformou os mercados, inclusive o de contabilidade, facilitando a maneira com que as empresas lidam com suas rotinas fiscais, contábeis e financeiras, além de otimizar o tempo gasto com essas funções. Contabilidade online, então, se trata de realizar toda a gestão contábil de uma empresa, em uma plataforma digital.

Principais vantagens

Aumento da produtividade, redução de custos e otimização de tempo

A maior vantagem da tecnologia aplicada à contabilidade online, é a possibilidade de executar automaticamente os processos mais burocráticos e complexos de uma empresa, atividade essa, que reduz custos, otimiza tempo e, consequentemente, aumenta a produção do negócio.

Segurança dos dados

A segurança da contabilidade online se baseia na armazenamento dos dados em nuvem, ou seja, toda a documentação fiscal, comprovantes de pagamento, guia de impostos, balanços, relatórios contábeis e outros documentos relevantes, são armazenados na nuvem para ser acessado quando e onde for necessário.

Para evitar o acesso de pessoas não autorizadas, os backups são feitos de forma automática.

Abertura rápida de empresa

Seu negócio não é formalizado?


Os escritórios de contabilidade online realizam a abertura de empresa. O processo é bem mais prático e menos burocrático, com a entrega de informações atualizadas aos clientes sobre o que foi feito e ainda tem a comodidade de fazer todas as atividades sem sair de casa.

Emissão simplificada de NFS-e

As emissões das NFS-e são realizadas na própria plataforma, o que oferece mais agilidade e praticidade nos pagamentos e faturamento, além de ficar todas as ações documentadas devidamente.

Atendimento eficiente

Por se tratar de uma plataforma digital, alguns escritórios oferecem atendimento personalizado, levando em consideração, o perfil de cada cliente, seja através de e-mail ou chat. O interessante é que existe um imenso acervo de conteúdos que auxiliam os clientes em suas principais dúvidas.

Auxílio na tomada de decisão

Com o modelo tradicional de contabilidade, os empreendedores têm uma dificuldade maior em ter uma visão ampla de todas as informações do seu negócio, já através da plataforma digital, a reunião de dados com acesso facilitado, ajuda na compreensão do que pode gerar valor à empresa.

Quem deve contratar uma contabilidade online?

A contabilidade online atende todos os tipos de empresa, mas principalmente, àquelas que prestadoras de serviços e profissionais autônomos.

Imagem: Freepik

Sistema online

TagPlus é o sistema ideal
para a gestão da sua loja!

Controle seu estoque, financeiro, clientes,
notas fiscais, venda online e muito mais.

Imagem ilustrativa monitor com o Sistema Tagplus
Foto do perfil do autor ou autora

Escrito por

Nenhum comentário

Deixe o seu Comentário

Categorias