Conheça 5 tecnologias importantes para o varejo

O crescimento e evolução tecnológica do mercado varejista é irrefutável.
O surgimento de novas tendências tem se tornado, cada vez mais, uma consistente vantagem competitiva.

Por que usar a tecnologia no seu negócio?

Com a finalidade de facilitar processos internos e entregar melhores experiências de compra aos clientes, o uso da tecnologia no varejo já é uma realidade e só tem a crescer daqui para frente.

Veja abaixo as estratégias mais utilizadas no momento e que devem crescer e inovar ainda mais ao longos dos anos.

Experiência Omnichannel

Para que uma marca ofereça uma experiência Omnichannel ao clientes, é necessário que todos os seus canais de venda estejam integrados, de forma com que o atendimento ao cliente seja completo e satisfatório para ambos os lados.

A união do online e offline, com toda a certeza, veio para ficar.
Exemplo disso são os e-commerces, no qual o cliente compra um produto online, mas consegue trocá-lo em outras lojas físicas da marca.

Big Data

Big Data é um termo tecnológico utilizado para descrever um grande volume de dados em nuvem que são produzidos pelas empresas.

Diante da reunião desses dados, é possível cruzar as informações dos seus clientes e ter “insights” que poderão auxiliar na tomada de decisão, além de reduzir custos, economizar tempo, otimizar ofertas e traçar novas estratégias de negócios.

Neuromarketing

É o estudo que visa analisar o comportamento do consumidor desde o seu primeiro contato com a marca até o momento decisório da compra.

A partir da compreensão de quais fatores influenciam na decisão de compra, é possível traçar estratégias que alcancem e impactem mais pessoas, e consequentemente, traga mais benefícios para sua empresa.

Internet das Coisas

A Internet of Things (IoT), em português, Internet das Coisas, trata-se de uma revolução tecnológica que conecta objetos utilizados no dia a dia à rede mundial de computadores.

Assim como a estratégia básica da omnicanalidade, descrita mais acima, o objetivo é facilitar as tarefas executadas no dia a dia, mas através de aparelhos que conectem entre si, a fim de tornar o mundo físico e digital em um só.

Pagamentos inteligentes

Um sistema de pagamentos digital efetivo, entrega ao cliente a segurança que ele precisa para consumir seus produtos ou serviço, além de reduzir erros e agilizar etapas do processo para a empresa.

Oferecer diversas formas de pagamento online garante maior número de vendas, te coloca à frente de seus concorrentes e melhora a experiência de seus clientes em sua loja, seja ela online ou offline.

Conclusão

O uso da tecnologia no varejo vem sendo utilizada para encurtar e agilizar processos, evitar erros que poderiam ser cometidos por execuções manuais, simplificar atividades e economizar tempo.

O investimento em novas formas de automatizar e otimizar processos, impacta diretamente na experiência que o consumidor tem quando entra em contato com sua marca. Um cliente que tem confiança no que você entrega, tem maiores chances de voltar a consumir na sua loja.

Sistema online

TagPlus é o sistema ideal
para a gestão da sua loja!

Controle seu estoque, financeiro, clientes,
notas fiscais, venda online e muito mais.

Imagem ilustrativa monitor com o Sistema Tagplus
Foto do perfil do autor ou autora

Escrito por

Nenhum comentário

Deixe o seu Comentário

Categorias