Conheça o novo sistema TagPlus 2.0

Após muitos estudos, testes e escolhas minuciosas de como levar até você, cliente, a melhor versão do nosso sistema, finalmente podemos anunciar a chegada do tão esperado TagPlus 2.0!

Com a interface totalmente reformulada para facilitar ainda mais o seu dia a dia, a versão 2.0 do sistema TagPlus traz novo layout, funções, cores, ícones e gráficos. Tudo será explicado nos tópicos abaixo, não perca!

Grandes diferenciais do TagPlus 2.0

Ao longo desses 13 anos de existência, o sistema TagPlus passou por diversas mudanças, procurando sempre se adequar às demandas dos clientes e ao competitivo mercado do setor.

Com o objetivo de entregar as melhores experiências para os nossos clientes, o principal diferencial da nova versão é o design mobile responsivo, ou seja, toda a interface e layout do sistema são adaptáveis para qualquer dispositivo, de forma simultânea, tais como computadores, celulares e tablets. Isso acontece porque a tela foi configurada para se modificar de tamanho e espessura para caber em todos os aparelhos eletrônicos, de maneira com que as informações ficassem legíveis e nítidas para o usuário. 

Devido a esse novo mecanismo do sistema, o TagPlus 2.0 garante mais agilidade, praticidade e economia aos seus equipamentos.

Além disso, a partir do seu banco de dados, é possível acessar seu sistema antigo e o TagPlus 2.0 ao mesmo tempo, compartilhando todas as informações. Isso acontece devido à sincronização do servidor que armazena todas as informações do seu negócio no sistema. Então, se você procurar alguma informação ou realizar uma venda no sistema antigo, automaticamente o dado estará disponível no TagPlus 2.0.

Novidades e benefícios de utilizar o sistema TagPlus 2.0

Aqui vamos destacar as novidades e os benefícios que fazem com que o TagPlus 2.0 seja um projeto tão especial para nós.

Design mobile responsivo

Como falado no tópico acima, o design mobile responsivo é o grande diferencial do TagPlus 2.0, com layout e interface totalmente adaptáveis para todos os dispositivos, com acesso simultâneo, garantindo mais agilidade, praticidade e economia aos seus equipamentos. 

Ações no perfil de acesso

Atendendo a pedidos dos clientes TagPlus, agora o responsável pelo sistema, tem total poder para definir quais tipos de ações — restrições e permissões específicas dentro de cada módulo — o funcionário terá acesso dentro do sistema.

Usabilidade

Para facilitar o aprendizado, poupar tempo e aumentar sua produção, foi feita a melhoria da jornada intuitiva de ações similares. Isso significa que as telas seguem o mesmo trajeto de cliques. 

A TagPlus conta com uma equipe dedicada a escutar os clientes e desenvolver melhorias para que o sistema se torne cada vez mais fácil de usar.

Veja como é simples realizar uma venda com o TagPlus 2.0:

Sidebar lateral com o resumo em tempo real

Essa é uma novidade criada especificamente para facilitar o acompanhamento de pedidos e agilizar ao máximo o seu trabalho (evita o gasto de tempo e energia de procurar essas informações dentro do sistema): dentro de cada função, você encontra um resumo que contém o histórico do pedido em tempo real.

Como acessar o TagPlus 2.0

Para acessar essa nova versão, basta informar seu e-mail, sistema/código, CPF/CNPJ ou nome/Razão Social utilizados para a instalação do sistema. Clique para entrar e comece já a usar!

Especificações de layout

Arquitetura

Baseada em um sistema de cards — 100% voltada para a experiência do usuário —, os componentes são agrupados em conjuntos de blocos, facilitando a visualização das informações e agilizando o fluxo de trabalho diário.

Além disso, a utilização de cards torna a estrutura do layout mais versátil quando adaptado em dispositivos com variados tamanhos de tela, como desktops, laptops, smartphones e tablets.

Colorimetria

Você sabia que as cores interferem significamente na escolha ou rejeição de um produto ou serviço? As nossas foram escolhidas após muita pesquisa e testes A-B.

Para o TagPlus 2.0, o padrão de cores foi escolhido para garantir que o usuário tenha a melhor experiência visual possível. Elas têm o intuito de alertar, informar, destacar e grafar, além de serem usadas em ícones e botões.

Cores Primárias 

Derivados do azul oficial da marca, foram adicionadas outras 5 tonalidades para compor a estrutura de layout, tais como linhas, campos de texto padrão, botões, switches e gráficos.

Pensando em entregar boa nitidez mesmo em telas IPS com baixa capacidade de brilho, o azul escuro se tornou padrão para conteúdos de texto. 

O azul traz a sensação de segurança, leveza e compreensão.

Cores secundárias

O amarelo e o roxo estão presentes na paleta oficial de cores da TagPlus, e agora foram adicionadas suas tonalidades derivadas. Dentro do sistema, foram utilizadas em componentes a serem destacados, como campos obrigatórios e gráficos de perfil humano e de região. 

A cor amarela estimula, conforta, incentiva a conversação, o otimismo e o intelecto. Já o roxo, é associado à transformação e inteligência.

Cores de alerta

As cores de alerta destacam situações que precisam de mais atenção ou acompanhamento constante pelo usuário.

Foram destacadas as cores verde, vermelho e seus tons derivados, também presentes na identidade visual da marca. No TagPlus 2.0, são utilizadas para alertas positivos (verde) ou negativos (vermelho).

Para botões, gráficos e ícones de confirmação, foi usado o verde, remetendo à positividade numérica e conclusão de atividades.

Para botões, gráficos e ícones de cancelamento ou exclusão, foi usado o vermelho, representando a subtração ou negatividade numérica. 

Tipografia 

A família tipográfica utilizada foi a Bevi. Desenvolvida a partir da família Be Vietnã, garante a legibilidade e versatilidade. Devido ao seu kernel fixo (núcleo ou kernel é o componente central do sistema operativo da maioria dos computadores), tanto o desktop quanto o mobile terão boa visibilidade. 

A tipografia Bevi é a mesma utilizada nos produtos TagPlus, o que padroniza e garante a mesma experiência de leitura. 

Iconografia 

O novo inventário de ícones foi baseado na tecnologia de Glyphs (editor desenvolvido especificamente para projetar e criar fontes), da qual permite utilizar ícones com cores e tamanhos variados, em toda a interface do sistema. 

Sendo assim, os ícones foram adicionados em locais pequenos — como títulos de categorias no menu lateral —, com o objetivo de incentivar o aprendizado das ações, melhorando a experiência do usuário e tornando-a mais intuitiva.

Confira mais algumas imagens da nova versão

Gostou do que viu? Então acesse agora mesmo o TagPlus 2.0 clicando neste link.

Se você ainda não é cliente, pode fazer o teste grátis aqui.

Até mais!

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para a gestão da sua loja!

Controle seu estoque, financeiro, clientes,
notas fiscais, venda online e muito mais.

Imagem ilustrativa monitor com o Sistema Tagplus
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Escrito por

    • Olá, Andressa!

      Entre em contato com nosso comercial pelo chat, no canto inferior direito aqui do site, ou envie um WhatsApp para: +55 (31) 99641-5942

      Você também pode enviar seu contato para o e-mail: comercial@tagplus.com.br que podemos ligar para você!

  • Novo visual bem bacana, fluido, mas como fica a questão de emissão de notas fiscais via tablet, por exemplo, neste novo sistema?

    • Alice,
      o modulo fiscal (emissão de NF-e, NFC-e e NFS-e) ainda não está disponível na versão 2.0 do sistema. Esse módulo está sendo desenvolvido e assim que for lançado, será feito o anúncio para todos os clientes. Recomendamos que continue se familiarizando com o novo sistema, deixando o antigo somente para emitir suas notas fiscais.
      Para mais dúvidas, entre em contato com nossa equipe de suporte que está sempre pronta para te ajudar!

  • Sistema caminhando bem no design, só precisam melhorar a performance do servidor na versão beta, a conexão está extremamente lenta pra carregar os componentes. Recomendo fortemente rever o tempo de paginação, não sei se é no front ou back end, mas pra uso constante gera um desconforto em comparação com outros serviços cloud que usamos aqui na empresa…

    • Ei, Jhonatan!
      O TagPlus 2.0 ainda está ​em fase de desenvolvimento e nem todos os módulos foram entregues de forma completa.

      A respeito da lentidão relatada, várias melhorias têm sido feitas para deixar o sistema mais rápido, como alterações nas listagens recentes, totalizadores, auto suggests e outros. Estamos trabalhando para melhorar cada vez mais a experiência dos nossos clientes.

  • Olá, no sistema atual para gerar relatórios é um pouco limitado, terá alguma mudança em relação aos relatórios no 2.0?

    Como filtrar por atividades, usuários cadastrados…

    • Olá, Daniel!
      Sim, haverão mudanças referente à geração de relatórios na versão 2.0 do TagPlus. Algumas funcionalidades estão em desenvolvimento e, por isso, ainda não foram lançadas. Caso exista alguma funcionalidade que ache importante, é só entrar em contato com a TagPlus e dar a sua sugestão assim que a nova versão for completamente lançada.

  • No sistema antigo existe uma falta de funcionalidade na parte de PEDIDOS/ORÇAMENTOS e PEDIDOS DE COMPRAS onde não é possível filtrar por REFERÊNCIAS DO PRODUTO ou DESCRIÇÃO. Isso será solucionado no novo programa TAG PLUS 2.0?

    • Boa tarde, Ricardo!
      Neste primeiro momento, o TagPlus 2.0 vai operar de forma bem similar ao sistema atual. Quando ele for lançado por completo, você poderá mandar-nos sugestões de funcionalidades que gostaria de ver no novo sistema!
      Clique aqui para acessar o seu TagPlus 2.0
      Lembrando apenas, que o sistema 2.0 ainda está em fase de desenvolvimento e nem todos os módulos foram entregues de forma completa.

    • Boa tarde, Chales!

      O novo sistema já está disponível para uso.
      Lembrando que o sistema 2.0 ainda está em fase de desenvolvimento e nem todos os módulos foram entregues de forma completa.
      Você pode usá-lo ao mesmo tempo que o sistema padrão. Quem tem conta no TagPlus pode usar o sistema 2.0, não é cobrado valor adicional.
      O lançamento dele, neste momento, mesmo em desenvolvimento, foi para que os usuários fossem se acostumando de forma gradativa com a nova versão.
      Clique aqui para acessar o seu TagPlus 2.0

    • Olá, Adilson!

      Inicialmente não é obrigatório, mas em um futuro próximo sim, pois as atualizações só irão acontecer na nova versão.
      As funcionalidades no TagPlus 2.0 serão liberadas aos poucos, justamente para que o usuário se acostume com a nova proposta de usabilidade do sistema e, posteriormente, migre de vez.

  • Gostaria de saber se entrou neste novo sistema , utilização do smartphone, ou seja se vai ter acesso ao cadastro de produtos.
    Quando nós compradores vamos as compras, gostariamos de ter acesso ao cadastro de produtos para ver qual o preço que pagamos na ultima compra de um certo produto.
    E qual será o valor dessa migração para o 2.0, o meu é vitalicio sem mensalidade como fica ????

    • Olá, Jorge.

      No novo sistema, você vai conseguir acessar todas as funcionalidades e informações do antigo sistema, inclusive seu cadastro de produtos. E tudo isso adaptável a qualquer dispositivo (smartphone, desktop e tablet), sem pagar nenhum valor a mais.

  • Pro desktop ficou bem confuso mesmo,
    os campos ficam muito grandes e quebrados, tendo que ficar rolando a tela no desktop

    As colunas Resumo e a guia de ancoras ficam ocupam metade da tela no desktop

    • Olá, Endrio.

      Para o sistema se tornar acessível via mobile, foi preciso fazer com que a tela role pra baixo mesmo. A ideia da disposição do resumo e índices aparentes, é de ajudar na navegação e torná-la mais intuitiva ao usuário.

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