Solução para as dívidas tributárias do MEI
Microempreendedor, você sabia que agora poderá ter mais chances e oportunidades para quitar seus créditos tributário? Veja a seguir:
A medida
Foi aprovada uma proposta que amplia para 180 meses o prazo máximo para parcelamento de dívidas tributárias para os microempreendedores.
O feito foi realizado pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços da Câmara dos Deputados.
O prazo anterior vigente era parcelamento de até 60 meses desses créditos.
O projeto ainda será analisado ainda pelas comissões de Finanças e Tributação e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Posteriormente, o texto será votado pelo Plenário.
Embasamento legal
A medida está prevista no Projeto de Lei Complementar 171/15, do deputado Geraldo Resende (PMDB-MS), que altera o Estatuto da Micro e Pequena Empresa (Lei Complementar 123/06).
A proposta teve o apoio do deputado Laercio Oliveira (SD-SE). Que concorda que este é um procedimento necessário frente a crise vivida atualmente, conforme defendido por Geraldo Resende.
As micro e pequenas empresas representam 93,1% do total de empresas ativas no Brasil e são responsáveis por grande parte dos empregos brasileiros.
Outros benefícios
A proposta prevê ainda que o governo federal estime a renúncia fiscal decorrente da medida e a inclua no projeto da lei orçamentária caso o projeto seja aprovado e vire lei.
O que você acha da medida? Comente abaixo.
E confie sempre no TagPlus, o melhor e maior sistema de Gestão Comercial, também para a micro e pequena empresa. Clique aqui e teste grátis por 15 dias.
Sistema online
TagPlus é o sistema ideal
para a gestão da sua loja!
Controle seu estoque, financeiro, clientes,
notas fiscais, venda online e muito mais.
Escrito por
Consultor TagPlus
Depois de muita resistência de minha parte, comecei a praticar o planejamento financeiro e a utilizar a ferramenta de finança pessoal Grana.
http://ziggi.uol.com.br/site/dwnld/12450/windows