Simples Nacional completa 10 anos

O regime completa nesse mês 10 anos desde que foi criado pela Lei Complementar nº 123 em obediência à Emenda Constitucional nº 42 com vigência em julho de 2007.  O Simples Nacional surgiu a partir do desafio de normatizar e operacionalizar todo um regime tributário, e o novo regime obteve sucesso devido a gestão conjunta e compartilhada e da unificação de tributos da União, dos Estados e dos Municípios.

O CGSN(Comitê Gestor do Simples Nacional) compartilha a administração e todos os entes federados tem participação nas decisões de regulamentação e de construções de soluções. Essa nova metodologia de gestão conjunta permite alcançar uma fase mais avançada de compartilhamento de dados. Tais ações permitem melhorar o controle sobre as empresas do regime, evitando inadimplência e principalmente a sonegação.
A simplificação que o regime Simples Nacional trás tem diminuído os custos do Brasil e melhorando o ambiente tributário e de negócios.


Gostou dessa notícia? Comente a seguir!
Para mais informações sobre gestão financeira, conte com o TagPlus. O melhor software para o gerenciamento de sua empresa. Clique aqui e experimente o sistema – grátis por 15 dias.

Sistema online

TagPlus é o sistema ideal
para a gestão da sua loja!

Controle seu estoque, financeiro, clientes,
notas fiscais, venda online e muito mais.

Imagem ilustrativa monitor com o Sistema Tagplus
Foto do perfil do autor ou autora

Escrito por

Nenhum comentário

Deixe o seu Comentário

Categorias