Quais os benefícios da tecnologia na área da saúde?

A tecnologia foi criada para facilitar a vida das pessoas. Na campo da medicina, vêm trazendo esperança àqueles que já não a tinham mais.

Os benefícios giram em torno dos avanços em pesquisas, descobertas de curas, equipamentos e dispositivos de gestão e comunicação. A criação de tecnologias alternativas também vem para melhorar a qualidade de vida dos pacientes.

Avanços da tecnologia na saúde

O principal objetivo é favorecer pacientes e profissionais da saúde, através de exames e procedimentos realizados de forma segura e rápida. Além de diminuir as chances de erros em diagnósticos.

1. Prevenção

Hoje em dia já é possível detectar doenças sem que seja preciso realizar procedimentos dolorosos e invasivos.

Para identificar tumores, por exemplo, tem-se a ressonância magnética, a tomografia computadorizada e a tomografia por emissão de Pósitrons (PET-CT). Além disso, existem exames específicos para mapear a localização exata de tumores, o que facilita a tomada de decisão em relação ao tratamento correto.

2. Sistemas de Gestão Médica

Os sistemas de gestão existem para organizar informações, aumentar a segurança dos dados e automatizar as funções. No caso de hospitais, eles devem ser mais eficientes ao oferecer qualidade e segurança no atendimento aos pacientes.

A organização engloba o agendamento de consultas e exames, prontuários eletrônicos (pontos) e bulário online (posologia dos medicamentos).

3. Tratamentos

O avanço da tecnologia tem possibilitado a fabricação de novos e melhores medicamentos, além da utilização de impressoras 3D em tratamentos.

O melhor do uso da tecnologia na medicina é que ela está sendo colocada ao alcance de todos que a necessitam.

4. Mobilidade

O uso dos dispositivos móveis vem demonstrando grande relevância em todos os setores da economia.

No caso da saúde, os aplicativos de celulares e tablets ajudam no monitoramento e controle de medicamentos e avaliação das condições de saúde do paciente, como por exemplo, pressão arterial e batimentos cardíacos.

Outra função importante dos dispositivos móveis é na comunicação entre médico e paciente, que é tão limitada atualmente.

Conclusão

A tecnologia surgiu para somar à vida da população.
Na área da saúde é ainda mais importante, pois as pessoas querem viver mais e melhor.

Estamos ansiosos pelas novidades que ainda virão!

Você sabe de algo que não colocamos aqui? Conte para a gente! Comente!

Sistema online

TagPlus é o sistema ideal
para a gestão da sua loja!

Controle seu estoque, financeiro, clientes,
notas fiscais, venda online e muito mais.

Imagem ilustrativa monitor com o Sistema Tagplus
Foto do perfil do autor ou autora

Escrito por

Nenhum comentário

Deixe o seu Comentário

Categorias