Por que ter uma loja virtual?

O mercado é uma organização cíclica, ou seja, vive em constantes mudanças, mas segue sempre na mesma direção. Graças ao surgimento e expansão da internet, o comércio eletrônico (e-commerce), vem ganhando forças e adeptos em todo o mundo. Também não é para menos, afinal, nada é mais prático que comprar sem sair de casa, não é mesmo?

Nos dias de hoje, não existe mais a necessidade da presença física no momento da compra, seja do vendedor ou do comprador, basta um dispositivo conectado à internet e seu cartão de crédito. O e-commerce (vendas online) é o novo modelo de negócio que veio para ficar.

O planejamento é essencial para que suas estratégias de e-commerce sejam eficazes e lucrativas.

Atrativos da loja virtual

  • Um atrativo é o baixo investimento e a facilidade em atuar no segmento, se comparado a montagem de uma loja física;
  • A construção da estrutura e do layout é rápida e já existem plataformas que entregam tudo montado, com ferramentas prontas para serem utilizadas e, com suporte garantido;
  • No TagPlus, os parceiros WooCommerce, Nuvem Shop e RKR Store, fazem montagem de lojas virtuais, sendo este último, uma plataforma que entrega os sites já prontos para uso;
  • A redução do custo operacional e o aumento da margem de lucro é, sem dúvidas, o grande atrativo. Como as plataformas de lojas virtuais não necessitam da contratação de funcionários, você perceberá um aumento na sua margem de lucro;
  • Com a crescente concorrência, não é suficiente só ter produtos de qualidade, seu site deve ser atraente, de fácil navegação, possuir certificado de segurança e ser encontrado nos mecanismos de busca;
  • O fato dos clientes poderem acessar sua loja de qualquer lugar e horário é realmente incrível, por isso sua plataforma deve estar sempre atualizada;
  • Poder acompanhar o andamento da compra, do pagamento à entrega;
  • Os clientes conseguem ter acesso completo ao catálogo de produtos ofertados no seu site.

Divulgação 

Para potencializar ainda mais suas vendas, é indicado que se faça uma boa divulgação do seu site, seja de forma orgânica (gratuita) ou paga.

Indicamos duas de destaque, o Google Ads e Facebook Ads. O Google Ads é uma plataforma disponibilizada pelo Google, na qual você paga para aparecer nas primeiras posições da página do buscador, através de palavras-chave. Lá é possível criar campanhas e segmentar grupos de anúncios para as regiões de interesse.

O Facebook Ads é uma plataforma exclusiva para negócios, cuja publicações e anúncios são veiculados dentro da rede social e mostrados apenas ao público desejado. Além disso, é possível segmentar o público de acordo com a faixa etária, renda, escolaridade e localização, com base nas informações dos usuários da rede social.

Conclusão

Conclusão, vender online já virou tendência e o esperado é que cresça o número de usuários e que seja desenvolvido novas funções para facilitar ainda mais a experiência do consumidor. Por isso, não fique de fora, crie já a sua loja virtual e venda mais!

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Escrito por

Publicitária por formação, atua há 3 anos com produção de conteúdo para a web, escreve roteiros para vídeos institucionais, cria copy para campanhas e redes sociais e é amante da escrita e da leitura em todas as suas formas. Na TagPlus é Analista de Marketing Junior.

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