O TagPlus e as empresas de varejo

Os sistemas de gestão financeira existem há um bom tempo, mas ultimamente vêm ganhando ainda mais força devido às suas facilidades de uso e ampla disponibilidade no mercado. A melhoria dos softwares e o preço mais acessível faz com que cada vez mais empresas, não importa o seu porte, acabam por adotar o programa. O TagPlus é a melhor opção para o lojista.

As empresas do varejo também devem fazer uso da ferramenta. Quer entender o por quê? Conheça a seguir a importância e os benefícios do nosso sistema para uma empresa do ramo varejista.

Maior controle de estoque

O controle de estoque é uma das atividades mais importantes dentro de uma empresa de varejo e um sistema como o TagPlus permite que essa ação seja feita de forma mais eficiente. Ao integrar os processos de compra, venda, logística, dentre outros, o controle de estoque pode ser feito em tempo real, sem a necessidade de atualizar diversas planilhas. O TagPlus autoriza, inclusive, fazer o controle de estoque em múltiplos locais, já que é um sistema na nuvem, sempre disponível online.

Com isso, fica bem mais simples saber quando comprar novos produtos e como estão as tendências de venda. O ponto-chave é evitar mercadorias paradas e investir em produtos que deem mais lucros. Estas informações você só terá a partir da integração dos processos que envolvam o estoque.

Planejamento mais eficiente

O programa TagPlus fornece grande quantidade de informação atualizadas e integradas que podem ser usadas para um melhor planejamento da sua empresa. A grande vantagem da disponibilidade desses dados em relação a outros sistemas não integrados é que eles trazem os fatos gerais, compartilhados por toda empresa e não simplesmente várias versões da verdade, conforme o departamento.

Isso transforma o software em uma ferramenta muito poderosa para o planejamento de uma empresa de varejo. Muitas vezes não se conhece o impacto que determinadas ações de um setor tem em outros e, consequentemente, em toda a companhia. Com essas informações você pode fazer um planejamento de curto, médio e longo prazos mais realista e com mais chances de sucesso.

Melhor controle financeiro

Os relatórios financeiros gerados pelo TagPlus são muito mais precisos, pois abarcam a empresa como um todo. Dessa forma é possível perceber como algumas ações pequenas podem ter um impacto na saúde financeira global da companhia. Com relatórios mais exatos, é mais fácil fazer ajustes, evitar o desperdício e identificar aonde estão os gastos que podem ser cortados dentro da empresa.

Facilidade na gestão de promoções

Ao conjugar informações sobre controle de estoque, tendências dos clientes e marketing  é possível conduzir uma melhor gestão na criação de promoções para os clientes. Sabendo, por exemplo, que uma grande quantidade de determinado produto terá a validade vencida em um curto espaço de tempo e tendo a informação de que as vendas desse produto estão baixas, você pode elaborar uma promoção com este item.

Integração entre as áreas de empresa

A palavra-chave do nosso sistema é integração. A possibilidade que um bom software oferece de integrar os processos de trabalho mais importantes de uma empresa é a principal vantagem de um software de gestão.

Uma empresa de varejo é como uma grande máquina, com várias engrenagens operando simultaneamente. O que o TagPlus faz é tratar essa máquina como um todo, ao invés de olhar apenas uma peça por vez. Ao enxergar a empresa desta maneira holística, o sistema possibilita que se identifique onde estão os problemas e como aperfeiçoar os processos de trabalho.

É importante ressaltar que não basta a sua empresa de varejo instalar o sistema para a integração entre os setores acontecer. É preciso criar a cultura, entre todos os funcionários, do registro de informações e realizar os treinamentos necessários para o manejo do software.

Sua empresa já tem um sistema de gestão? Conte sua experiência aqui!

Para ver a força de um Software de gestão, você pode testar o sistema TagPlus gratuitamente, sem a necessidade de informar nem o seu cartão de crédito! Clique aqui para experimentar!

Sistema online

TagPlus é o sistema ideal
para a gestão da sua loja!

Controle seu estoque, financeiro, clientes,
notas fiscais, venda online e muito mais.

Imagem ilustrativa monitor com o Sistema Tagplus
Foto do perfil do autor ou autora

Escrito por

Nenhum comentário

Deixe o seu Comentário

Categorias