Novos negócios: Planejamento inicial

“Quero ter um negócio só meu”
“Quero ser meu próprio chefe”
“Imagina que ótimo ter pessoas trabalhando para mim?”

Todos já tivemos esse pensamento alguma vez na vida. Como seria maravilhoso poder desenvolver e planejar uma marca/empresa com a nossa cara!
Esse texto serve muito bem para você, leitor, que nunca empreendeu e não sabe por onde começar. Se você já possui a ideia, é um bom caminho andado. Foque nela e não desista!
A tarefa árdua é reunir todas as idéias e conseguir passá-las para o papel de maneira organizada e racionalizada. Requer muita análise e reconhecimento de nicho mercadológico.
Alguns pontos iniciais podem ser úteis para definição de nicho do seu empreendimento, entre eles:
– Definição de objetivos;
– Principais produtos e serviços;
– Principais clientes (target);
– Localização da empresa física;
– Capital a ser invertido;
– Faturamento mensal esperado;
– Lucro esperado;
– Tempo para recuperação do capital investido.

A seguir, alguns passos importantes são contados com mais detalhes. Confira!

Encontrar um contador de confiança

Um contador é responsável por toda a área financeira, econômica e patrimonial de uma empresa, por isso, ele poderá recomendar o melhor sistema tributário para seu empreendimento.
Como é uma profissão que requer uma organização além da média, o contador pode ajudar o empreendedor a montar um cronograma, contendo os melhores dias para cumprir as necessidades da nova empresa.

Contratação de advogado

Um advogado é de extrema importância para um empreendimento, se atentando às leis e suas permissividades. Dessa forma, ele auxilia o novo empreendedor a elaborar o contrato social e outros documentos necessários para abertura do negócio. Além disso, o advogado fica a para da legislação trabalhista para que a equipe da sua empresa esteja regularizada.

Marca e investimento em marketing

O quanto antes a empresa se consolidar e ter bem demarcada sua identidade, mais vantajoso será no futuro. Por exemplo, seu negócio já está a todo vapor, e de repente, alguém registra sua marca, dessa forma, será preciso mudar o nome.
Outra coisa que é recomendável, é o empreendedor comprar um domínio na web, e preenchê-lo com informações básicas a respeito da empresa, chamam atenção para a imagem do negócio.
O investimento no marketing geralmente possui o preço um pouco elevado, mas lembre-se de que é um serviço de extrema importância e que impacta diretamente a visibilidade da empresa.
Não faça pela sua cabeça, contrate um profissional!

Planejamento financeiro


Um bom planejamento rege o sucesso de um negócio.
É importante que o empreendedor inicial tenha dinheiro no caixa para eventuais despesas extras.
Em relação ao estoque, é recomendado pecar pela falta do que pelo excesso, no início do funcionamento do negócio.

O próximo texto abordará questões legais da abertura de uma empresa.

Esse é o TEXTO 1 de 3, por isso, continue nos acompanhando aqui para ter acesso ao restante do conteúdo! ;P

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Ecóloga, estudante de Publicidade e Propaganda. Na TagPlus, é Auxiliar Analista de Marketing e Publicidade, com ênfase em redação.

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