Identidade Visual: Qual a importância para meu negócio?

um manequim sem rosto - o que seria da marca sem a identidade visual.

Já imaginou uma pessoa sem rosto e sem identificação? 
É exatamente assim que as marcas seriam se não tivessem uma Identidade Visual e uma persona definida de forma sólida e profissional no mercado. Para a existência de uma marca, é fundamental entender que se trata de um conjunto de elementos que representam um nome, um produto, um serviço ou uma instituição. Ou seja, é o que faz com que sua empresa se diferencie das outras, principalmente daquelas de mesmo segmento. De forma ainda mais simplificada, é uma maneira de dizer aos consumidores, quem, de fato, é sua empresa, o que ela faz e quem é seu público alvo.

Definir a Identidade Visual engloba vários pilares de sustentação das estratégias de comunicação, entre eles, os valores, propósitos, missão e visão que acredita representar e aquilo que deseja transmitir ao público. Nessa mesma linha, estão a criação da logo, assinaturas, reduções mínimas, cores, fontes e papelaria, mas tudo isso será explicado “tintin por tintin” em um próximo texto. Não perca!!

Por aqui vamos falar sobre a importância de se ter a identidade visual bem posicionada e quais benefícios pode trazer para sua marca.
A boa reputação de uma empresa não vem só da qualidade que tem seus serviços e produtos, mas também da imagem que passa e, principalmente, se a mesma cumpre com o que propõe. Veja a seguir

1.Posicionamento

O posicionamento de marca no mercado é conquistado a partir de vários fatores, seja símbolos, valores, cultura, projetos, missão como empresa, visão de mercado e o que esperar, em que se espelhar, etc.

2. Economia de dinheiro

Faça com que sua empresa tenha um identidade já definida desde o começo de sua abertura, para que futuramente, não seja necessário refazer nada. Consequentemente, isso gera uma economia de gastos e tempo.

3. Reconhecimento

A medida que a identidade visual de sua marca vai ganhando força no mercado, seja a partir de divulgação ou de uma logo de fácil reconhecimento, tanto no segmento em que atua quanto em outros, ela ganhará cada vez mais espaço.

4. Confiança

Se sua marca já está definida, atuante no mercado, posicionada no patamar desejado, o que a empresa precisa para se manter ali, é cumprir com o que a fez crescer e ser reconhecida, ou seja, com o prometido. Mantenha sua Identidade Visual visível e em destaque, para assim, entregar valor e passar confiança aos seus clientes.

Conclusão

Aproveitando a oportunidade, é sabido que algumas empresas oferecem o serviço de desenvolver, de acordo com as especificidades apresentadas por você, a identidade visual do seu negócio.
Em parceria com a TagPlus, a UPLOGO cria sua logo em qualquer formato, além de capas para Facebook e materiais relacionados à Identidade Visual!

Ficou alguma dúvida? Deixe sua pergunta aqui embaixo – nos comentários – que iremos responder!
Para saber mais, entre em contato conosco e conheça os pacotes que são ofertados!

Foto de capa: http://proparte.com.br/site/?p=8585


Foto do perfil do autor ou atora

Ecóloga, estudante de Publicidade e Propaganda. Na TagPlus, é Auxiliar Analista de Marketing e Publicidade, com ênfase em redação.

Nenhum comentário

Deixe o seu Comentário

Categorias