NFC-e: Porque você deve começar a emiti-la agora mesmo!

A Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e) traz diversos benefícios para sua empresa!

Os procedimentos ficam mais simples com a NFC-e e com isso, o empreendedor tem mais tempo para focar no que realmente importa, que é o seu negócio.
Já falamos um pouco aqui no nosso blog sobre a NFC-e, mas dessa vez, vamos nos focar em mostrar alguns benefícios dela para você aderir logo a essa tecnologia que só tem a somar!

Vantagens de se utilizar a Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica

Mais agilidade
A NFC-e tem transmissão em tempo real ou virtual, e com isso, ela torna o processo total de emissão muito mais veloz.
Imagine todo o trabalho, lentidão e falta de praticidade da nota fiscal em talão de papel? Pois é, a NFC-e não tem isso! E com o processo eletrônico, você tem que escrever (digitar) bem menos que no processo normal, e isso também promove a redução de erros de escrita durante o procedimento, o que faz do processo ainda mais ágil.
Ela é mais econômica e ainda é amiga do meio ambiente!
Como a NFC-e é eletrônica, você não precisa utilizar papel, e o seu bolso e principalmente o meio ambiente agradece!
Mas não é só no papel a economia. Ela também torna desnecessário o uso de um aparelho emissor de cupom fiscal, além de qualquer intervenção técnica, e nem da impressora fiscal (com autorização pelo fisco e lacres), facilitando todo o processo, a manutenção e gerando maior economia para seu negócio.
Além disso, o seu ambiente de trabalho fica mais organizado e agradável, e só isso já é um enorme benefício, não é mesmo?
Ela é inovadora!
O documento eletrônico é totalmente inovador, com a possibilidade da utilização de novas tecnologias de mobilidade, como por exemplo, emissão em aparelhos celulares ou tablets, e integração com as plataformas de comercializações de vendas online e físicas.
Estamos em 2015 e sem tempo para perder tempo com técnicas ultrapassadas! Hoje o consumidor procura inovação, novidade, facilidade e praticidade, e é isso que você tem que oferecer, onde puder.
Para deixar ainda melhor o caráter eletrônico da NFC-e diminui o tempo de parada dos caminhões em locais fiscais da fronteira.
Mais Flexibilidade
A NFC-e podem ser armazenadas no seu computador e estão ali para consulta a qualquer hora, sendo muito mais fáceis de serem pesquisadas.
Isso aumenta e melhora o seu controle sobre as operações.
Por ser eletrônica, você pode facilmente enviar a NFC-e ou o DANFE por e-mail, e o consumidor ainda pode consulta-la através do QR-Code do DANFE.
Segurança
Com a NFC-e você transmite mais segurança ao seu consumidor, devido ao item que mencionamos acima, o QR-Code, que pode ser lido que pode ser lido por qualquer celular, tornando a consulta do consumidor fácil, prática e rápida.
Esses argumentos ainda não foram o suficiente para fazer você querer aderir a NFC-e? Então continue seguindo o nosso blog, para entender como esse é um item que contribui para a melhor gestão da sua empresa!
E qualquer dúvida, é só perguntar nos nossos comentários!

Foto do perfil do autor ou atora

Nenhum comentário

Deixe o seu Comentário

Categorias

Guia grátis do Micro Empreendedor Indivídual (MEI) Guia grátis do Micro Empreendedor Indivídual (MEI) Guia grátis do Nota Fiscal Consumidor eletrônica (NFC-e) Guia grátis do Nota Fiscal Consumidor eletrônica (NFC-e)