Multiplicando suas Vendas no Instagram

O Instagram permite que você promova produtos ou serviços de uma forma objetiva. Porém ao contrário do que muitos imaginam, não basta uma boa imagem para conquistar os resultados que você deseja.

Preparar algumas dicas para o seu negócio bombar no momento, dando mais visibilidade para a sua marca e atraindo muito mais clientes.


7 dicas essenciais para que você consiga usar o Instagram para vendas

Faça uma bio bombástica

A biografia além de informar o que você faz, é o que ligará o perfil da sua marca no Instagram à sua loja online, site ou demais redes sociais, pois é impossível colocar links clicáveis em suas postagens.

  • Inclua uma breve descrição profissional do que você ou sua empresa fazem;
  • Não seja chato, Utilize palavras que dialoguem com o público em geral;
  • Utilize 1 a 3 palavras-chave mais utilizadas por seus concorrentes, ajudará nas buscas do Google;
  • Link seu site ou outra rede social;
  • Seja objetivo, afinal são aproximadamente 150 caracteres para apresentar sua empresa.

Defina seus objetivos

Saber qual será o seu propósito na rede te ajudará a selecionar conteúdos que agregarão valor a sua marca, por isso é importante que você tenha em mente qual a finalidade do seu perfil para seu negócio.

  • O que o instagram pode oferecer para sua empresa?
  • Quem é seu público alvo?
  • Qual o tipo de conteúdo que seus clientes são mais vulneráveis?
  • Suas postagens vão focar no seu produto ou em sua equipe?
  • Qual tipo de linguagem mais eficiente a ser utilizada?

Quanto mais claro for o seu objetivo, mais impactante será seu perfil.

Crie seu próprio estilo

O conteúdo visual será a essência do seu Instagram, dessa forma é importante que o seu perfil mantenha uma comunicação coesa.

Ter um estilo definido que dialogue com a cultura da sua marca é uma maneira de garantir que suas estética seja sempre consistente a e autêntica.

  • Certifique-se de que as suas publicações estejam de acordo com o guia de identidade visual da sua empresa.
  • Determine como será a aplicação do seu logo mais imagens, a paleta de cores e a tipografia, antes de fazer suas postagens.

Conteúdo Rico e Diferenciado

Uma das melhores formas de encontrar pessoas que tenham interesse em seu negócio será gerando conteúdo relevante para eles. Por isso é importante avaliar o feedback de suas postagens, assim você saberá o que está dando certo e o caminho que deve seguir.

  • Conteúdo técnico gera mais credibilidade;
  • Cases constroem autoridade;
  • Conteúdo cotidiano lhe aproxima das pessoas;
  • Postagens com rostos humanos geram 35% mais interação;
  • Mensagem motivacional possibilita um maior engajamento;
  • aproveite os memes do momento;
  • Crie calls to action em seus posts;
  • Vídeos impactam 2x mais do que fotos;
  • Use gatilhos mentais em seus posts;

O Poder das Hashtags

As #hashtags permitem que os usuários consigam visualizar diversas publicações que fazem uso delas. Este seria um dos grandes segredos para ganhar curtidas e seguidores.

  • Evite hashtags abrangentes como #love;
  • Crie uma hashtag exclusiva;
  • Utilize no máximo 10 hashtags;
  • Não esqueça de utilizar hashtags;

Horário ideal para Postagens

É fundamental que você defina uma frequência de postagens para que seu perfil não fique sem conteúdo.

  • Grandes marcas postam em média 1 a 2 vezes por dia;
  • Evite postar entre 0 e 8h, principalmente de segunda a quinta-feira

Os melhores horários para suas postagem:

  • Dias úteis entre 17h e 18h
  • Fins de semana e feriado entre 13h e 18h

Interagindo com seu cliente

Um dos principais benefícios do seu Instagram é a interação com seus seguidores. Por isso, de atenção aos seus clientes, curta e comente suas postagens; estabelecer esse diálogo pode ser um diferencial.

Assim você criará uma relação mais próxima e amigável com outros usuários, além de ganhar mais visibilidade da pessoas que seguem estes perfis.

Compartilhe (repost) conteúdos interessantes para seus seguidores.

Use calls to action, convide os usuários para interagir em suas postagens.

Engajamento é a palavra-chave do sucesso no Instagram.

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Escrito por

Publicitaria e Designer, atua no mercado de comunicação visual a 6 anos, experiente no desenvolvimento de storytelling, projeção comunicacional, mídia e propagação mercadológica. Na TagPlus é responsável pela formatação das estratégias de comunicação empresarial. - Departamento de Marketing.

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