Como o Marketing Digital Pode te Ajudar a Vender Mais

Publicado em 26/06/2018

Sabe aquele anúncio de algum curso que aparece nas suas redes sociais ou quando acessa algum site do seu interesse? Algum desses anúncios já te deixou interessado (a) em adquirir o serviço oferecido, pois parecia a solução perfeita para seus problemas?

Pois é, assim funciona o marketing digital, e ele vem garantindo uma vida financeira estável para todas as pessoas que resolveram optar por utilizar o marketing digital dentro de seus respectivos negócios.

Uma das maiores vantagens desse tipo de marketing é a facilidade em atrair um número maior de pessoas sem necessariamente possuir muito recurso. Sei que parece difícil de acreditar, por isso fizemos um post especial para mostrar como o marketing digital pode te ajudar a vender mais.

 

Marketing digital: o mais novo jeito de conseguir clientes

No seu ponto de vista, que características estão presentes em um vendedor considerado chato? Pense nisso e responda para si mesmo que tipo de vendedor você considera mais chato e desagradável.

Olha, eu posso não ler mentes, mas sei exatamente o que você pensou. Muito provavelmente a primeira imagem que veio na sua cabeça foi de algum vendedor que parecia desesperado para vender seu produto, quase que o empurrando para que você comprasse algo que nem era do seu interesse.

Pior ainda, ficava citando todos os benefícios do produto, informações chatas que você já não aguentava mais ouvir.

Agora pare e pense: você acha que esse vendedor é um vendedor de sucesso? Talvez com muito aperto ele até consiga pagar as contas no final do mês, mas te garanto que não se encontra nem perto da vida financeira dos sonhos.

É aí que você pensa que é praticamente impossível conseguir ter a vida financeira dos sonhos sendo apenas um vendedor, mas estou aqui para te provar justamente o contrário.

É sim muito possível, se pensa que não é porque ainda não conheceu o marketing digital.

No marketing digital, as formas de atrair pessoas e conseguir clientes são diferentes, não é como nos tempos antigos onde o vendedor procura o cliente, mas sim o cliente que procura o vendedor!

 

Você sabe o que é funil de vendas?

Funil de Vendas

Funil de Vendas

Para entender um pouco mais como funciona o marketing digital, você precisa entender o significado de funil de vendas e suas etapas.

Imagine que exista um funil de verdade, na qual a primeira parte (topo do funil) exista um número maior de pessoas, a segunda parte (meio do funil) tenha uma quantidade de pessoas menor e mais específicas até a etapa final (fundo do funil), onde o número de pessoas é menor, mas é onde se transformam em clientes.

Entenda melhor cada uma dessas etapas:

 

Topo do funil

O topo do funil é onde você vai atrair as pessoas para conhecer o seu negócio, de maneira chamativa, mas não apelativa.

Esse não é o momento de falar nada sobre seu produto final, mas sim focar no problema que o leitor se encontra. A função aqui não é vender, mas sim atrair o máximo de pessoas possíveis e que estejam ligadas ao seu negócio, é claro.

 

Meio do funil

Nessa etapa ainda não é hora de oferecer seu produto final, mas já é o momento de conquistar a confiança das pessoas e passar segurança e autoridade.

É aqui que você demonstra de maneira sutil que você tem nas mãos a solução para o maior problema das pessoas, mas ainda sem dizer qual é.

Esse também é o momento de conseguir o contato dessas pessoas (os chamados leads), para que continuem por dentro do seu negócio. Por isso é muito importante conquistar a confiança de todos.

 

Fundo do funil

Agora é a parte mais delicada e arriscada. Nesse momento existem poucas pessoas no funil, mas são essas que estão mais interessadas e serão as mais recompensadoras!

É a hora de você oferecer seu produto final, sempre de maneira persuasiva e o mínimo forçado possível. Nessa etapa você vai conseguir finalmente a quantidade de clientes que deseja alcançar.

 

Venda uma ideia, não um produto

Uma das principais regras dentro do marketing digital é você colocar na cabeça desde o início que precisa vender uma ideia para as pessoas, não um produto.

Caso contrário, você acaba se tornando o vendedor chato que foi citado aqui, oferecendo um produto qualquer de maneira desesperada, visando apenas lucrar a todo custo.

Você precisa vender a ideia de que tem a solução perfeita para o problema que aquela pessoa se encontra, seja lá qual for ele.

Se preocupe em ajudar as pessoas, não em vender logo de cara, é preciso manter a calma, ser apressado não vai te levar a lugar nenhum, apenas ao fracasso ou a resultados baixos e pouco satisfatórios.

É claro que tudo isso não é feito de uma hora para outra, mas os resultados chegarão, basta fazer tudo da maneira certa!

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Escrito por:
Alexandre