Entenda mais sobre o termo Omnichannel
Omnichannel (multicanal) é uma tendência do varejo que integra todos os canais de comunicação da empresa, offline e online, com o objetivo de somar à experiência do cliente, podendo este, acessar a qualquer momento o sistema, seja em casa, durante o dia, à noite ou na rua.
Como funciona?
Como dito na introdução, o passo inicial ao aplicar o omnichannel à sua empresa, é integrar todos os canais de venda simultaneamente, de modo que o cliente possa comprar na loja virtual e trocar em qualquer loja física da marca, por exemplo. Para que isso aconteça da maneira esperada, as áreas administrativa e financeira devem estar cientes de todas as movimentações entre os canais.
O marketing deve ser de forma orgânica, permitindo que o cliente transite livremente entre as lojas, físicas ou virtuais.
Esteja sempre atento ao serviço de atendimento ao cliente, dando ênfase na resolução de quaisquer problema que surgir, independente se é uma dúvida, reclamação ou sugestão.
Tudo se resume a estratégia de levar experiência ao consumidor e em como isso atinge todo o universo da marca.
Omnichannel na TagPLus
A TagPLus já aderiu a essa prática para alavancar vendas e trazer maior conforto e navegabilidade aos clientes, através do lançamento de integrações com e-commerces parceiros na nossa plataforma da loja de aplicativos. Logo, todas as vendas realizadas estão interligadas com os canais da empresa, PDV e loja física.
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Escrito por
Renata Scaff
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