Emissão de documento fiscal pelas operadoras de cartão de crédito

Veja todas as novidades sobre as atualizações dos documentos fiscais em nosso país! Hoje trataremos sobre mais uma possibilidade de impressão do Cupom fiscal no estado do Ceará, acompanhe!

Projeto de lei

Um novo projeto de lei foi aprovado pela Assembleia Legislativa do estado do Ceará. Ele abrange o Cupom Fiscal e suas normas de impressão.

O mesmo agora poderá ser impresso através das máquinas de cartão de crédito. A iniciativa divide opiniões, pois torna as operadoras responsáveis também pelo recolhimento do ICMS, que incide sobre vendas feitas no cartão. Com a medida, serão gerados cerca de R$ 80 milhões anuais em novos recursos para o Executivo.

O projeto ainda precisa de regulamentação para sua devida entrada em vigor.

Objetivos

A nova lei tem por objetivo principal a diminuição da sonegação fiscal do estado, que é muito frequente.

O que foi percebido ao longo dos anos foi o aumento do uso do cartão para pagamentos, sem a devida emissão do cupom fiscal.

Assim, o Governo decidiu criar o projeto; na hora que você for pagar com seu cartão, a máquina já vai estar interligada com a Sefaz para obrigar a emissão do cupom fiscal.

O Executivo se encontra animado com a ideia, já que a sonegação fiscal traz prejuízos à Casa e também à toda a população de forma geral.


O que você achou dessa iniciativa? Comente a seguir!

Trabalhe com documentos fiscais de forma facilitada. O TagPlus é um sistema que automatiza seus processos e adequa o sistema aos parâmetros da lei em vigor! Clique aqui e experimente! Grátis por 15 dias.

Sistema online

TagPlus é o sistema ideal
para a gestão da sua loja!

Controle seu estoque, financeiro, clientes,
notas fiscais, venda online e muito mais.

Imagem ilustrativa monitor com o Sistema Tagplus
Foto do perfil do autor ou autora

Escrito por

Deixe o seu Comentário

Categorias