Conheças os dispositivos que traduzem conversas em tempo real

Aprender novos idiomas agrega valores tanto no quesito profissional quanto no pessoal. No entanto, essa prática requer muito tempo, paciência e dedicação, e ainda assim, dificilmente alguém conseguirá aprender, de fato, mais do que três línguas diferentes.

Aí é que entra uma das mais inovadoras tendências da tecnologia: dispositivos que são capazes de traduzir conversas em tempo real, a partir de fones de ouvido interligados a aplicativos no smartphone.

Algumas marcas já lançaram seus produtos e obtiveram bons resultados diante dos consumidores, entre elas, a chinesa Timekettle, a empresa americana Waverly Labs e a Google. Apesar da similaridade de funções, cada marca apresenta seu diferencial, seja no produto ou serviço.

A Google desenvolveu o fone de ouvido tradutor, chamado de Pixel Bud, que além de funcionarem como fones convencionais para se ouvir músicas e atender ligações, vêm com o recurso de traduzir conversas em 40 idiomas distintos, em tempo real, incluindo sotaques regionais. Incrível, não?

Funciona assim: quando duas pessoas que estiverem usando os Pixel Buds se encontrarem e começarem a conversar, elas não precisam se preocupar em tentar entender o idioma estrangeiro, pois os fones fazem a tradução simultânea diretamente no ouvido do usuário. O unico porem é a necessidade de uma conexão estável para utilizar essa função. As baterias duram em média 5 horas.

A empresa americana Waverly Labs, criou o par de fones de ouvido sem fio “Pilot”, tradutor de conversas em até 15 idiomas diferentes, em tempo real, apenas com delay de 1 segundo. O dispositivo é usado em conjunto com um aplicativo instalado no smartphone. Quando não está sendo utilizado para essa função, os fones de ouvido funcionam normalmente. Os aparelhos podem ser comprados por preços que vão de U$180 até U$250.

A startup chinesa Timekettle, criou em 2016, os fones que “encoraja pessoas a se comunicarem sem barreiras de línguas estrangeiras”, traduzindo em tempo real conversas em até 20 idiomas, incluindo o português. Para seu funcionamento, necessita-se apenas que os fones estejam carregados e ligados no aplicativo, disponível para Android e IOS. No telefone, a pessoa seleciona os idiomas em que a conversa será feita. As falas de ambos os lados são identificadas e enviadas ao app, que faz a tradução simultânea e envia a nova versão para o fone do receptor. Falas de até 15 segundos podem ser traduzidas por vez.

Estamos todos ansiosos pelas novidades tecnológicas que virão neste ano de 2019. Nos acompanhe aqui e se empolgue conosco!

Sistema online

TagPlus é o sistema ideal
para a gestão da sua loja!

Controle seu estoque, financeiro, clientes,
notas fiscais, venda online e muito mais.

Imagem ilustrativa monitor com o Sistema Tagplus
Foto do perfil do autor ou autora

Escrito por

Nenhum comentário

Deixe o seu Comentário

Categorias