Conheça algumas vantagens de utilizar a NF-e na sua empresa

A tecnologia vem beneficiando a regularização de negócios e empresas, principalmente quando o assunto é o Fisco. A criação da Nota Fiscal Eletrônica (ou NF-e) é um desses benefícios, e hoje vamos falar alguns pontos importantes da NF-e que talvez você ainda não saiba.

Apesar de grande parte das empresas já tem a Nota Fiscal Eletrônica como parte de sua rotina, muitas empresas também estão em fase de migração para utilizar essa tecnologia, o que torna mais importante a divulgação dos benefícios que a simples implementação deste recurso pode trazer nos mais diferenciados aspectos. Vamos conferir então algumas das vantagens da NF-e?

Diminuição de custos de papel e de ocupação de espaço físico

Esse é um dos pontos mais óbvios das vantagens que a implantação da nota fiscal eletrônica traz para as empresas. Eliminando o formato de emissão em papel de notas fiscais, de cara já temos uma redução de custos devido a impressão dessas notas além de que claro, a necessidade de um espaço para armazená-las é dispensado, já que os arquivos todos tem armazenamento digital.

Além disso, há uma redução de tempo gasto como, por exemplo, a redução do tempo de parada em postos fiscais, além de que, no caso de serviços, a nota pode ser automaticamente enviada via e-mail, uma vez que o cadastro da sua empresa na prefeitura já emite um alerta em seu e-mail toda vez que alguma empresa emitir alguma nota em seu nome.

A Gestão Financeira é melhorada

O uso da Nota fiscal eletrônica simplifica a burocracia da área financeira, o que gera conforto e otimização dos processos de armazenagem e gerenciamento de dados, fazendo com que o intercâmbio de informações seja muito mais fácil.

Com a NF-e, também se torna possível controlar a sua escrituração contábil de maneira bem mais fácil, com base nas notas fiscais enviadas e recebidas, guardando os Danfes por e-mail e enviando sua cópia diretamente para a contabilidade.

Possíveis erros são eliminados

A própria nota fiscal eletrônica já evita erros de digitação e também possui uma transparência que é importante para erros comuns em notas fiscais em papel (principalmente, na área de escrituração).

O acesso a esses documentos também é beneficiado, se tornando ágil e rápido, devido ao fato que para acessa-los, é necessário apenas um computador com acesso à internet e um certificado digital que pode ser adquirido em agências dos Correios a um valor acessível e que acaba sendo muito menor aos custos de impressão de notas comuns.

A extração de informações por parte da Secretaria da Fazenda também é mais ágil, já que as notas ficam armazenadas no próprio sistema, o que torna o processo como um todo muito mais eficiente.

Cidadania

O Estado e o cidadão também ganham com o uso da Nota Fiscal Eletrônica, já que ela permite uma maior fiscalização na área tributária.

Com planejamentos mais detalhados e um maior engajamento por parte das empresas e dos contadores, e a possibilidade de um cruzamento de informações sobre controle de mercadoria e prestação de serviços das notas emitidas com a Receita de forma rápida, facilitam a fiscalização, sendo mais um ponto positivo do uso da NF-e.

E a sua empresa?

Sua empresa já desfruta destes e de outros benefícios que a Nota Fiscal Eletrônica traz? Se não, informe-se mais sobre ela, e veja como a sua adoção vai trazer benefícios não só para quem emite, mas para os compradores e toda a área contábil.

Sistema online

TagPlus é o sistema ideal
para a gestão da sua loja!

Controle seu estoque, financeiro, clientes,
notas fiscais, venda online e muito mais.

Imagem ilustrativa monitor com o Sistema Tagplus
Foto do perfil do autor ou autora

Escrito por

Nenhum comentário

Deixe o seu Comentário

Categorias