Conheça 6 plataformas para gerenciar suas tarefas no dia a dia.

Olha, olha, olha…se não é a tecnologia mais uma vez mostrando para o que veio! 

Estamos vivenciando um momento histórico e muito delicado, no qual instituições e profissionais do mundo inteiro estão se mobilizando para combater a pandemia do COVID-19. 

Pensando na saúde dos funcionários, as empresas foram orientadas a trabalhar via home office. Essa tecnologia já fazia parte da rotina de muitos trabalhadores, mas para outros é algo inédito. 

Pensando em formas de agilizar, organizar, facilitar e melhorar sua performance individual e em grupo, vamos disponibilizar para você 6 plataformas de gestão de projetos, tempo e de videoconferência.

Plataformas de gerenciamento e organização de projetos

Trello

Trello é uma ferramenta colaborativa de produtividade, em inglês, de organização e gerenciamento de projetos super prático e com versão gratuita. O programa se ajusta às necessidades do usuário, a partir da criação de quadros e listas.

A plataforma fica dentro de um site que pode ser acessado por navegadores simples, como o Google Chrome, Mozilla, Safari e Internet Explorer, e o melhor é que não precisa de fazer nenhum tipo de instalação, é só entrar no site e criar seu perfil. Também dá para entrar por aplicativos disponíveis para Android e iOS.

Através da plataforma é possível adicionar links, salvar anexos, estipular prazos,  e ainda, interagir com os colegas de trabalho. Todos da equipe conseguem ver quais atividades estão em desenvolvimento e concluídas. 

Serve para organização individual e em equipe.

Asana

A plataforma Asana foi projetada para auxiliar as equipes na organização e gerenciamento do trabalho. 

Assim como o Trello, possui uma versão gratuita, e pode ser acessado via web e aplicativos Android e iOS. Através da plataforma é possível adicionar links, salvar anexos, estipular prazos, e ainda, interagir com os colegas de trabalho. Todos da equipe conseguem ver quais atividades estão em desenvolvimento e concluídas, e ainda, ter uma ampla visão do progresso.

A plataforma ainda emite relatórios e oferecem uma ampla visão de todos os dados que foram incluídos no perfil. No caso de projetos mais complexos, o Asana oferece um controle de tarefas e sub-tarefas, para atender várias pessoas em uma mesma produção de trabalho. 

Plataformas de comunicação com chamadas de vídeo

Google Hangouts

É uma plataforma de comunicação que inclui mensagens instantâneas, chamadas de vídeo, SMS e VOIP. Sua interface é muito simples e intuitiva. Suporta até 25 pessoas por videoconferência. Disponível para Android e iOS.

Para ter acesso a uma videoconferência, é preciso ter uma conta do Google (gmail). E o melhor é que integra automaticamente com sua lista de contatos do gmail, facilitando assim, o início as conversas. 

Para entrar na plataforma, não é necessário baixar nada, apenas acessar o site. O legal é que a conversa é sincronizada automaticamente em todos os dispositivos logados.

Skype

É uma ferramenta totalmente gratuita de comunicação pela Internet, através de conexões de voz e vídeo, envio de mensagens via chat e compartilhamento de arquivos. Disponível para Android e iOS.

Para utilizar o programa, basta fazer o download. Dentro da plataforma, é possível fazer ligações telefônicas com taxas reduzidas, chamadas de vídeo em HD, legendas ao vivo, compartilhamento de tela de dispositivo móvel e gravação da chamada.

Plataformas de organização e anotações rápidas

Evernote

É uma plataforma organizacional que coleta, organiza, anota informações e sincroniza tudo com um banco de dados virtuais. Oferece planos gratuitos e pagos. Disponível para Android e iOS.

A plataforma mantém sua rotina organizada. Dá para fazer anotações de qualquer lugar e qualquer hora, capturar informações da web e salvá-las como PDF, sincronizar o smartphone com o computador, tirar notas de reuniões, compartilhar e gerenciar ideias, projetos, prazos e clientes. 

Para facilitar a usabilidade, tem várias formatações disponíveis, assim como cores, etiquetas, tags e outros.

Google Keep

Se trata de um aplicativo gratuito para fazer anotações rápidas e de qualquer lugar. Disponível para Android e iOS. O Keep é compatível com smartphone, tablet e computador. 

Sua interface é clean e prática. É possível adicionar notas, listas, fotos e áudios. Os lembretes são definidos de acordo com a necessidade do usuário, podendo fixar atividades, alterar as cores, compartilhar opiniões com a família e amigos, filtrar e pesquisar rapidamente notas por cores e outras características. 

É quase como um diário interativo.

E ai, você usa algum? Conhece outros? Fala aqui pra gente!!





Sistema online

TagPlus é o sistema ideal
para a gestão da sua loja!

Controle seu estoque, financeiro, clientes,
notas fiscais, venda online e muito mais.

Imagem ilustrativa monitor com o Sistema Tagplus
Foto do perfil do autor ou autora

Escrito por

Nenhum comentário

Deixe o seu Comentário

Categorias