As festas de fim de ano e sua empresa

Fazer da confraternização um momento especial, de alegria, de união dos colaboradores, deve ser a marca de uma empresa com boa gestão, seja esta uma grande, média ou pequena empresa.

Você já parou para pensar quais são os benefícios das festas de confraternização para a sua empresa? Esses eventos são muito benéficos para qualquer tipo de organização, e aproveitando o clima de fim de ano, hoje vamos falar um pouco sobre as confraternizações.

Porque é importante confraternizar?

Eventos de confraternização têm um papel que vai além de proporcionar um momento de descontração. Esse tipo de encontro permite a percepção do quanto à organização está disposta a investir no bem estar dos funcionários, mostrando sua importância e também fazendo um convite à participação e mobilização coletiva, funcionando como combustível para manter os colaboradores mais motivados e isso sempre agrega bons resultados.

Além dos benefícios adquiridos em relação aos funcionários e colaboradores da empresa, eventos de confraternização também servem para o fortalecimento da imagem e marca da empresa, tanto interna quanto externa. A empresa que se preocupa com o bem estar interno é uma boa empresa, afinal.

Outro benefício importante na realização da festa de confraternização, principalmente nas empresas de médio e grande porte, é que, nesta, muitos funcionários se conhecem e se integram com os vários níveis hierárquicos da empresa.

Dicas para Confraternizações

É preciso planejar!

O evento deve ser planejado com o objetivo claro de promover a integração e valorizar o trabalho daqueles que durante todo o ano dedicaram várias horas de seu tempo para a organização. É importante que a confraternização seja planejada levando sempre em consideração a ética profissional e os bons princípios, além da coerência com o momento vivido pela empresa.

Local de descontração

Também se faz necessário escolher um espaço não corporativo para a festa de final de ano, para criar um clima de descontração, amizade e parceria, com mais liberdade para a socialização de todos os convidados – além disso, fica evidenciado que a empresa está investindo no bem estar dos colaboradores.

O que será servido?

Essa parte deve ser definida com cuidado. Defina o que será servido de bebidas e de comidas e procure fazer um bom investimento nessa parte, afinal, é uma das mais comentadas!

Discurso

Toda festa de confraternização tem a hora do discurso motivador, em que o porta voz da empresa fala palavras inspiradoras para seus funcionários. É importante escolher alguém que fale bem e consiga mostrar ao funcionário a importância que ele teve na jornada da firma até aquele momento de sua história.

E você? Conte pela sua experiência o que você acha que não pode faltar em uma festa de confraternização!

E lembre-se, a melhor forma de gerir o seu negócio é contando com o apoio de um sistema de gestão! Clique aqui para experimentar por 15 dias gratuitamente o sistema de gestão da Tagplus!

Sistema online

TagPlus é o sistema ideal
para a gestão da sua loja!

Controle seu estoque, financeiro, clientes,
notas fiscais, venda online e muito mais.

Imagem ilustrativa monitor com o Sistema Tagplus
Foto do perfil do autor ou autora

Escrito por

Nenhum comentário

Deixe o seu Comentário

Categorias