Alteradas as especificações técnicas : CF-e-SAT e do SAT

Acompanhe em nosso blog todas as mudanças legislativas em relação aos documentos fiscais. Hoje trataremos de mais uma alteração que afeta diretamente os usuários de CF-e. Veja a seguir:

Da Publicação

No dia 23/03/2016 foi publicado por meio do Ato Cotepe/ICMS nº05/2016; esse novo regramento a ser seguido traz uma alteração sobre o Ato/Cotepe/ICMS de nº33/2011.

Mudanças normativas

O parágrafo que sofreu modificações dispõe sobre o layout do Cupom Fiscal Eletrônico – SAT (CF-e-SAT) e sobre as especificações técnicas para a fabricação e o desenvolvimento do Sistema de Autenticação e Transmissão de Cupom Fiscal Eletrônico (SAT), cuja especificação estará disponível no site https://www.fazenda.gov.br/confaz, identificada como “Especificacao_SAT_v_ER 2 18.08.pdf”.

A partir disso, aconselhamos aos nossos leitores que observem as especificações indicadas nos incisos I e II do art. 2º do Ato Cotepe/ICMS nº 5/2016 tendo em vista as datas em prazos que começaram a produzir efeitos já em 2017.

Adquira um software de gestão

A organização é passo fundamental para o crescimento de um negócio. Se você trabalha com a emissão do CF-e é importante que possua como ferramenta o software de gestão.

O TagPlus automatiza todos seus processos e se adequa à legislação vigente (evitando que você tenha que se adaptar a tantas mudanças na lei). Também executa tarefas como: controle financeiro, de caixa, de estoque; além de realizar a emissão de documentos fiscais e ter o melhor suporte e atendimento do mercado (respostas em até 5 minutos – de acordo com o Facebook).

O que achou dessas novas alterações? Tem se adaptado à tantas mudanças legislativas? Conte-nos suas experiências!

Sistema online

TagPlus é o sistema ideal
para a gestão da sua loja!

Controle seu estoque, financeiro, clientes,
notas fiscais, venda online e muito mais.

Imagem ilustrativa monitor com o Sistema Tagplus
Foto do perfil do autor ou autora

Escrito por

Nenhum comentário

Deixe o seu Comentário

Categorias