Alterações DANFE NFC-e

Acompanhe as alterações legislativas que interferem ou alteram a emissão de documentos fiscais com o Blog da TagPlus! Hoje trataremos da versão 4.00 do Manual DANFE-NFC-e e do QR Code:

O que é o DANFE? Qual sua função?

O DANFE NFC-e ou somente NFC-e é um documento auxiliar da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica. Ele possui certos critérios de emissão e impressão que podem ser encontrados na Secretaria da Fazenda. Além disso, possui como funções:

  • Contenção da chave de acesso da NFC-e para que se consultar a regularidade da mesma;
  • Contenção do código de barras bidimensional da NFC-e (QR-Code). Essas informações podem ser consultadas através de um “smartphone” ou “tablet”;
  • Se houver entrega em domicílio, o DANFE NFC-e acompanhará a mercadoria em trânsito, fornecendo outras informações básicas sobre a venda (emitente, destinatário, valores, endereço de entrega, etc.);
  • O que é QR-Code? E qual sua função no DANFE NFC-e?

    Criado em 1994, pela empresa japonesa Denso-Wave, o QR-Code é um código de barras bidimensional. Isso dá ao mesmo o poder de resposta rápida, ou seja, a capacidade do código ser interpretado de forma mais veloz que o código de barras comum.

    Junto à DANFE possui a finalidade de facilitar a consulta dos dados de documentos fiscais eletrônicos pelos consumidores através do uso de aplicativos instalados em “smartphones” e “tablets”. Tudo isso sem a necessidade de gastos adicionais, são inúmeros os aplicativos gratuitos com essa função de leitura.

    Alterações na DANFE através da nova versão

    No começo deste mês tivemos a publicação de uma nova versão da DANFE a 4.00, que modificou:

  • Inclusão do campo TROCO no DANFE NFC-e;
  • Opção de imagem QR Code lateral;
  • Mais destaque da informação de NFC-e emitida em contingência;
  • Correção quantidade de caracteres do CSC (16-36);
  • Alteração das imagens exemplos; e
  • Inclusão do item 4.9 – UR.
  • O Sistema TagPlus

    O usuário do sistema Tagplus pode ficar tranquilo frente à estas alterações. O programa se adapta e adequa normalmente de forma automática frente às legislações vigentes, livrando o empresário destes esforços.

    [experimente titulo = “Trabalhe de forma facilitada com a emissão de documentos fiscais” descricao = “Teste a Gestão Financeira do TagPlus por 15 dias ” frase1 = “* Respeitamos sua privacidade. Seu e-mail está seguro.” frase2 = “Você não pagará nada se não gostar” placeholder = “Digite seu melhor e-mail…” btn = “COMEÇAR MEU TESTE GRÁTIS !” plano = “TRIAL” ref=”blog_tagplus”]



    Você está preparado para as alterações deste sistema? Tem acompanhado as alterações legislativas em nosso país? Ficou com alguma dúvida? Comente a seguir!

    Lembre-se que o sistema TagPlus oferece pra você a comodidade de atualizações e otimização de seus processos, além de trabalhar com a emissão de documentos fiscais de forma facilitada! Clique aqui e teste nosso sistema, grátis por 15 dias!

    Foto do perfil do autor ou atora

    Nenhum comentário

    Deixe o seu Comentário

    Categorias

    Guia grátis do Micro Empreendedor Indivídual (MEI) Guia grátis do Micro Empreendedor Indivídual (MEI) Guia grátis do Nota Fiscal Consumidor eletrônica (NFC-e) Guia grátis do Nota Fiscal Consumidor eletrônica (NFC-e)