A realidade sobre a emissão da NFC-e no Paraná

O estado do Paraná já é emissor da NFC-e, porém mais de 63% dos comerciantes não estão emitindo esse documento fiscal! Leia nossa postagem e fique atento às normas de sua unidade federativa para não sofrer qualquer tipo de consequência:

Calendário de obrigatoriedade – estado do Paraná

O varejo do estado possuía um limite até dezembro de 2015 para aderir ao normativo, porém, uma exceção passou a existir na data: a Secretaria da Fazenda determinou que este período seria prorrogado por um ano; mas apenas para as empresas que já possuíssem o EFC (emissor de cupom fiscal).

Adesões ao programa

Oito meses se passaram desde o adiamento e mais da metade dos varejistas ainda não se adaptou à nova lei. Somente 37% se adaptaram ao programa da NFC-e.

Esta realidade, se não corrigida, pode trazer problemas aos negociantes. É preciso planejar a melhor forma de emissão do documento fiscal.

Nos próximos meses podemos prever um crescimento na movimentação do mercado de softwares por causa deste cenário.

Trabalhe com o TagPlus

Se você ainda não aderiu ao programa da NFC-e é fundamental que conheça um software cuja aplicação esteja apta à sua emissão.

Evite dores de cabeça, trabalhe de forma facilitada com o TagPlus:
[experimente titulo = “Comece a Gerenciar sua empresa de forma facilitada” descricao = “Teste a Gestão Financeira do TagPlus por 15 dias grátis ” frase1 = “* Respeitamos sua privacidade. Seu e-mail está seguro.” frase2 = “Você não pagará nada se não gostar” placeholder = “Digite seu melhor e-mail…” btn = “COMEÇAR MEU TESTE GRÁTIS !” plano = “TRIAL” ref=”blog_tagplus”]



Gostou da nossa postagem? Como tem sido sua adesão aos cumprimentos de prazos? Não deixe de ler nossas dicas em outras publicações! Em caso de dúvidas utilize o campo dos comentários.

E confie sempre no TagPlus, o melhor e maior sistema de Gestão Comercial, também para a emissão de NFC-e. Clique aqui e teste grátis por 15 dias.

Foto do perfil do autor ou atora

Nenhum comentário

Deixe o seu Comentário

Categorias

Guia grátis do Micro Empreendedor Indivídual (MEI) Guia grátis do Micro Empreendedor Indivídual (MEI) Guia grátis do Nota Fiscal Consumidor eletrônica (NFC-e) Guia grátis do Nota Fiscal Consumidor eletrônica (NFC-e)