5 dicas básicas para aumentar o tráfego da sua loja virtual

Todos os negócios necessitam de um planejamento de marketing estratégico para que tenham visibilidade e reconhecimento do público alvo no segmento em que atuam.

É muito comum que donos de lojas virtuais questionem o “por que minha loja virtual não vende?” . Diversos fatores geram essa dúvida, seja a falha na precificação, nas formas de entrega, na usabilidade do site, no SAC e/ou na divulgação da loja, entre outros.

Hoje vamos falar sobre as algumas dicas essenciais para que sua loja virtual tenha um bom tráfego.

Dicas para aumentar o tráfego da sua loja virtual

Gere conteúdo

Todo conteúdo que você entrega, impacta no seu posicionamento nos campos de busca. Por isso, se empenhe para gerar conteúdos relevantes, seja de forma escrita, por imagens e/ou vídeos.

Dentro da sua loja virtual, o que deve-se disponibilizar boas fotos dos produtos, descrição detalhada e todas as informações necessárias para facilitar o máximo possível a compra dos seus clientes.

Tenha redes sociais ativas

As redes sociais se tornaram importantes meios de consulta quando se deseja ter maiores informações a respeito de determinada empresa/marca.

Mantenha uma frequência definida de postagens, de relacionamento com os clientes e de conteúdo relevante.

Vale ressaltar que não adianta criar perfil em todas as redes se não consegue dar atenção necessária para cada uma. Produza conteúdos, interaja com o público, monitore o engajamento e corrija as falhas com rapidez.

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Dê atenção ao e-mail marketing

Atualmente, o e-mail marketing é o meio mais poderoso de construir uma audiência engajada com seu negócio, pois permite um contato direto com seus leads e clientes.

Uma outra vantagem do e-mail marketing é o fato de poder aplicá-lo em qualquer etapa do funil e obter resultados positivos.

Invista em Newsletter para entregar conteúdos relevantes e manter seu negócio fresco na mente do cliente.

Otimize sua loja com SEO

SEO significa Search Engine Optimization, em português, Otimização para Mecanismos de Busca. Trata-se de um conjunto de técnicas de otimização para sites, blogs e páginas da web em geral.

O objetivo de sua aplicação é alcançar bom posicionamento orgânico, o que irá gerar tráfego e autoridade para seu site e/ou blog.

Baseado nisso, foque em definir boas palavras chave e títulos atraentes para seus clientes.

Invista em Links Patrocinados

Os links patrocinados são responsáveis por gerar visitantes e conversões para seus anunciantes, através do tráfego de audiência.

É comumente utilizado para quem está começando um negócio digital e quer visibilidade e reconhecimento. Costuma ser atraente por possuir um bom custo X benefício.

Essas dicas são focadas em resultados. Esperamos que ajude-o a manter o tráfego da sua loja virtual, ativo e em constante crescimento.

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Escrito por

Publicitária e Ecóloga. Amante da escrita e da leitura em todas as suas formas. Na TagPlus é Analista de Marketing Junior.

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