10 dicas para impulsionar suas vendas no Dia dos Namorados

Ahhhh…o amor!

O dia dos namorados é a data que os casais celebram a união, a paixão, a amizade e o companheirismo. E claro, é uma excelente oportunidade de impulsionar suas vendas e tirar um dinheirinho a mais, já que se trata de uma das datas mais lucrativas para o setor de vendas.
Na continuação do texto, deixo várias dicas simples para te ajudar financeiramente nesse dia tão cheio de amor!

1. Planejamento

Em datas comemorativas, a concorrência se mostra muito ativa e requer maior planejamento para que sua loja obtenha sucesso. Diante disso, alguns pontos se tornam importantes, como a checagem de estoque, a preparação do ambiente da sua loja para receber grande quantidade de pessoas, criação de estratégias de vendas baseado na situação do setor, adequação do mix de produtos e serviços que melhor cabe à expectativa do mercado.

2. Atendimento

Em caso de vendas online, o indicado é não deixar os clientes esperando. Sabemos que as pessoas costumam deixar tudo para a última hora e que a demanda cresce radicalmente nesses dias, por isso, garanta agilidade e qualidade no atendimento, como por exemplo, contatos rápidos via dispositivos móveis e chats.
Em vendas presenciais, foque em satisfazer os desejos dos clientes, diante de todas as informações dadas sobre as pessoas amadas no momento da compra e procure mostrar os produtos que mais combinam com seu target.

3. Tenha diferenciais

Após pesquisa de mercado, destaque seus diferenciais perante a concorrência. Se não o possuir, crie-o. Inove, reinvente, destaque, brilhe!!

4. Promoções limitadas

Chame na xinxa seus clientes e faça promoções inesquecíveis!
A estratégia de realizar promoções limitadas atrai mais clientes, principalmente pelo fato de se sentirem especiais.
Determine se sua promoção será por tempo ou por número de exemplares dos produtos. Use a criatividade!

5. Descontos, brindes personalizados, vale presentes e combos

Quem não gosta de ganhar um brinde ou um desconto, não é mesmo?
Vale presentes: Por mais amor que existe, algumas pessoas simplesmente não são boas em presentear seus parceiros. Aproveite o gancho e ofereça imperdíveis vales. Descomplique a vida de muitos!
Combos: O cliente não sabe se leva um produto ou o outro. Seja esperto e ofereça logo de cara, um combo especial, fazendo com que ele (a) entenda como está economizando!
Descontos surpresa e relâmpago: Essas ações de vendas tem como objetivo atrair novos clientes e aproximar os antigos. Coloque sua criatividade em jogo! Ações no PDV costumam fazer sucesso, principalmente baseado na experiência do cliente.
Brindes: Personalização é tudo! As pessoas comentam e gera maior visibilidade à marca.

6. Embalagens diferenciadas

Como a maioria dos produtos adquiridos nessa data é para presentear alguém, vale e muito, investir em embalagens que agreguem valor ao produto e que seja, por exemplo, reutilizável para outros fins, seja de enfeite, assim, o cliente continua lembrando de sua marca. Invista em flores para ambos os sexos!

7. Pagamentos diferenciados

Se prepare para qualquer tipo de eventualidade, tente oferecer as mais diversas formas de pagamento aos seus clientes, dessa maneira, ninguém deixará de consumir na sua loja por esse motivo.

8. E-commerce

Diante do significativo crescimento das vendas online, o comércio deve aproveitar o embalo e disponibilizar, por exemplo, vantagens e ofertas únicas para os clientes que comprarem via e-commerce.

9. Redes Sociais

As redes sociais são instrumentos maravilhosos de divulgação de seus produtos e serviços, por isso, mantenha sempre ativo seus perfis, faça sorteios e campanhas especiais que além de despertar a comunicação para com seus clientes e potenciais clientes, gera engajamento e atrai interesse.

10. Encante o público

Experiência é o novo nome do momento. É o que todas as empresas estão buscando oferecer ao cliente, de maneira com que se divirta, compartilhe nas redes sociais e traga maior engajamento à sua marca. Lembre-se, pequenas ações fazem toda a diferença no momento da decisão de compra dos consumidores.


Concluo o texto com a seguinte frase do grande professor e escritor, Philip Kotler:
“Já não basta simplesmente satisfazer clientes, é preciso encantá-los.”





Foto de capa: Google imagens





Foto do perfil do autor ou atora

Ecóloga, estudante de Publicidade e Propaganda. Na TagPlus, é Auxiliar Analista de Marketing e Publicidade, com ênfase em redação.

Nenhum comentário

Deixe o seu Comentário

Categorias