Como começar 2017 vendendo mais via internet
Vendas online representam uma boa fatia de mercado do consumo atual. Segundo dados do Ibope, mais de 60% das compras realizadas no último ano foram de ambiente virtual. É um nicho que vale a pena investir, não é mesmo? E dá para elevar ainda mais os números de vendas com algumas dicas a seguir.
Propaganda ainda é a ferramenta mais eficiente
Divulgar um negócio ainda é a melhor forma de fazer os clientes chegarem até você. Quando se trata de vendas online as ferramentas de publicidade propaganda se diferenciam na forma como vão atingir o público-alvo.
As redes sociais andam apresentando resultados extremamente significativos quando se trata em divulgação de lojas, produtos e serviços. Mas não todas. Analise o perfil do consumidor do seu tipo de produto veja qual rede social ele costuma acessar mais para poder investir em anúncios pagos neste site em específico.
E-mail marketing apenas vale a pena se for direcionado e tiver alguma informação extra para o seu cliente. Fazer o envio sem qualquer benefício tornar a mensagem um spam facilmente. Por que não ações diferenciadas como um desconto para quem usar um código enviado por e-mail? Force seus clientes acessar suas ações de mala direta e terá um bom nessa retorno.
Outras formas de investir em propaganda na internet são:
- Parcerias com blogs e sites – divulgando seu banner em outra página;
- Cativar blogueiro com parcerias para falar bem de seus produtos indicar a loja;
Invista em SEO
O SEO (Search Engine Optimization) ou Otimização para Mecanismos de Buscas é uma das formas de fazer sua loja virtual subir no ranking de buscas. Os anunciantes do Google surgem como primeiras opções, mas ficam posicionados na primeira página os melhores sites em otimização de conteúdo.
Usa bem a palavra chave e ofereça conteúdo de qualidade e até textos informativos dentro da sua página de vendas. Atrai clientes e as ferramentas de busca para a página aparecer como opção principal na tela.
A organização é um dos melhores investimentos
Assim como em uma loja física, o e-commerce deve ser de fácil visualização para o cliente. É preciso criar categorias, hashtags e descrever bem cada produto para o cliente se sentir satisfeito com a consulta. Ele não precisa entrar em outro site para buscar mais informações porque que no seu haverá tudo o necessário para facilitar a compra.
O sistema de logística também deve estar afiado. Aprovação de compra, rastreamento do pedido entrega devem ser processos rápidos e organizados para a página passar segurança e funcionalidade ao cliente. Um sistema de entrega eficiente cria um cliente fiel e uma propaganda barata porque ele vai recomendar seu site.
Oferta e variedade em produtos são essenciais
Não é necessário ser uma grande feira com uma variedade imensa de produtos dos mais diversos tipos. Mas duas ou três opções de um mesmo tipo de produto podem ajudar o cliente a ter uma variação de preço e continuar na mesma página.
Costuma-se ganhar melhor o consumidor quando você possui uma variação de qualidade preço de um mesmo tipo de produto. Você pode ter um tipo de fone de ouvido de cinco seis modelos e não ter todos os produtos de áudio. Mas conseguir atender muito bem o seu cliente específico e possivelmente ele voltará para uma segunda compra.
Fique de olho nas tendências de mercado
Em algumas épocas do ano alguns produtos vendem muito mais e o dono de uma loja virtual deve ficar ligado para investir em tais setores. Brinquedos costumo vender mais em datas próximas ao 12 de Outubro e Natal, enquanto eletrônicos são venda certa próximo ao Dia das Mães. Pense nisso com calma observando as estações do ano, feriados comerciais e datas comemorativas.
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