Como melhorar as vendas de lojas de roupas femininas

Quer saber como melhorar as vendas da sua loja de roupas femininas?

Em todo o Brasil, há 720 mil negócios voltados para o varejo de moda. A concorrência e as mudanças típicas do mercado da moda e da economia podem ser grandes desafios para o gestor de uma loja de roupas. Que tal conferir algumas dicas para melhorar o desempenho das suas vendas?

Primeiro de tudo, entenda a sua missão

“Vender é a arte de conquistar o cliente.“ O primeiro passo para conseguir tornar o seu negócio mais lucrativo é entender que o seu foco deve ser o cliente, tanto na hora de pesquisa de produtos, quanto na hora do atendimento e pós venda.

A recepção é o início do processo de vendas

Entendendo isso, preocupe-se em fazer uma boa recepção ao cliente de forma a gerar uma primeira impressão positiva.

Tenha uma equipe atenciosa, simpática, receptiva e com aparência alinhada para receber os seus clientes e acompanha-los desde seu momento de entrada no estabelecimento até a saída.

Respeite e entenda o perfil do cliente

Não adianta tentar empurrar para o cliente algo que não seja do estilo dele. É preciso ter agilidade e assertividade para compreender qual o perfil e estilo do cliente e saber o que a loja pode oferecer que vá agradá-lo.

Treinamento para atender bem e conhecer os produtos ofertados

Para conseguir executar bem os passos anteriores, é preciso ter uma equipe treinada para um bom atendimento e que conheça os produtos da loja para rapidamente fazer a associação de cada um com o perfil do cliente. Além disso, os atendentes tem que ter conhecimento sobre as tendências de moda para melhor orientar a cliente. Mas lembre-se: é preciso deixar o cliente livre para efetuar a sua escolha. As sugestões só devem ser feitas se houver abertura para isso.

Mix de produtos adequados ao perfil do público-alvo

A seleção de produtos é um ponto-chave para o sucesso do negócio. Na hora de escolher as roupas que vai revender, o empreendedor deve levar em consideração a estação e o perfil do seu público-alvo.

Ambientação do negócio

A apresentação é fundamental, e isso não se restringe apenas a equipe de vendas. Mantenha o estabelecimento sempre limpo, com vitrines bonitas, atrativas e sempre em mudança, aposte em perfumes muito leves mais que criem para a sensação de conforto, ponha música que tenha a ver com o seu público.

Tenha também sempre água e café para oferecer aos clientes, para que se sintam mais bem recebidos.
Seguindo essas dicas, suas vendas irão melhorar, e mais clientes irão se fidelizar ao seu negócio.

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Imagem: Freepik

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