Regularização de MEIs no estado do Alagoas
Inúmeros optantes pelo programa do microempreendedor individual no estado do Alagoas perderam o direito do enquadramento na categoria.
Isso porque seu faturamento ultrapassou a margem de R$60.000,00 por ano.
Quer saber mais sobre o tema? Ainda fica confuso quanto às regras do MEI? Não deixe de ler essa postagem.
O programa do Microempreendedor individual
Criado em 2008, o MEI permitiu que trabalhadores autônomos saíssem da informalidade, usufruindo de benefícios como a emissão de notas fiscais e o financiamento em bancos públicos. A condição para se encaixar na categoria é que o faturamento anual não passe de R$ 60 mil e que o contribuinte não tenha participação em outra empresa como sócio ou titular.
Contribuintes do estado do Alagoas
Os contribuintes tiveram até o final do mês de abril para efetuar sua regularização junto a Receita. Já que no dia 23 de fevereiro, um edital publicado no Diário Oficial listou cerca de 600 deles, que eram optantes pelo Simples Nacional que tiveram suas inscrições estaduais suspensas, convocando-os para que migrassem para a categoria correta.
Caso isso não ocorra dentro do prazo, as inscrições serão consideradas inaptas e a comercialização de mercadorias estará proibida.
Mais informações
Para mais informações você pode acessar o site da Sefaz https://www.sefaz.al.gov.br/ ou ligar para o Call Center em 0800 284 1060.
O que você acha desta medida? Quer saber mais? Acesse nosso blog! Em caso de dúvidas utilize o espaço dos comentários!
Conte sempre com o TagPlus! Passe a trabalhar em sua pequena ou microempresa de forma facilitada. Clique aqui e conheça nosso sistema! Grátis por 15 dias.
Sistema online
TagPlus é o sistema ideal
para a gestão da sua loja!
Controle seu estoque, financeiro, clientes,
notas fiscais, venda online e muito mais.
Escrito por
Consultor TagPlus
Nenhum comentário