Quer faturar mais no Carnaval? Saiba como em 6 dicas!

Está chegando a data festiva mais esperada pelos brasileiros, o Carnaval. Todos os anos, o feriado é comemorado entre fevereiro e março, e é conhecido por agitar o comércio local, levando milhares de comerciantes com suas barraquinhas para as ruas. Os foliões participam de diversos blocos, desfiles de máscaras e festas temáticas. As ruas ficam enfeitadas com muitas cores, glitter e brilho.

A festa também beneficia os varejistas, principalmente o segmento de supermercados, que durante a festa, ficam lotados de foliões animados e fantasiados, dispostos a consumir muita bebida alcoólica e alimentos de fácil acesso.

Diante disso, preparamos algumas dicas para você, varejista, se organizar e conseguir vender mais no Carnaval!

Decoração temática diferenciada

Aposte em detalhes, na música ambiente, em tecidos coloridos, muito brilho e máscaras. O objetivo é fazer com que o cliente entre no clima e sinta uma verdadeira imersão da tradição da época.

Estoque em dia

Esteja preparado para ter em estoque os produtos mais vendidos na época, como bebidas alcoólicas, água, carnes e barrinhas de cereal.

Não deixe para encomendar com seu fornecedor em cima da hora, garanta desde já!

Comidas rápidas 

Durante a folia, não é fácil encontrar lanches confiáveis na rua, por isso, prepare sua cozinha para entregar alimentos de fácil preparo e transporte, como salgados, misto quente, pizza individual, etc.

Vendedores animados

Faça um treinamento com seus funcionários para que entrem no clima do Carnaval, e tenha um atendimento mais descontraído, assim como o feriado propõe.

Redes Sociais

Utilize as redes sociais para chamar os consumidores para sua loja.
Crie peças para datar as ações e promoções.
Faça stories da decoração, como um spoiller
Disponibilize descontos especiais para seus seguidores.
Se for necessário, impulsione conteúdos no Instagram para alcançar maior número de pessoas.

Promoções e descontos

Você pode colocar em promoção àqueles produtos que mais saem nessa época do ano. Inclusive, é uma ótima oportunidade de montar combos e dar saída também àqueles produtos parados.

Lembre-se de divulgar suas promoções não só para o dia do Carnaval, mas antes também, para que dê tempo das pessoas comprarem e comunicar umas as outras.

Conclusão

Todas as grandes festas devem contar com o preparo preventivo do comerciante. É fundamental que o vendedor conheça seus consumidores e padrões de consumo, principalmente no período da festa mais tradicional do país.

Planeje com antecedência a compra de produtos para seu estoque, mantenha as prateleiras cheias, com diversidade de marcas e preços.
Pense na experiência de compra que seu cliente terá ao entrar na sua loja. Capriche na decoração e no atendimento!

Conte aqui pra gente como andam os preparativos em sua loja!

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Escrito por

Ecóloga, estudante de Publicidade e Propaganda. Na TagPlus, é Auxiliar Analista de Marketing e Publicidade, com ênfase em redação.

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