Pós-venda: seu trabalho acaba de começar!

O fechamento da venda não significa o término da relação com cliente, pelo contrário, é nesse ponto que começa seu trabalho. O pós venda é considerado um benefício e é a etapa de maior relevância na hora de fidelizar um cliente! 

O que é e como fazer?

Pós venda é o atendimento prestado ao cliente após a compra de um produto ou serviço. Existem alguns passos básicos que ajudam na obtenção de melhores resultados.
Leia abaixo.

1. Cumpra com o prometido

Lembre-se de cumprir com o combinado feito com o cliente. Mantenha-os informados de toda a situação.

2. Ofereça benefícios exclusivos

Nada melhor do que se sentir desejado, não é mesmo? Neste caso, faça com que seu cliente se sinta único e procure atender à pedidos especiais. 
As pessoas gostam de consumir produtos ou serviços de marcas que apreciem fazer negócio com elas.

3. Não deixe acumular reclamações e sugestões. Solucione-as.

Chegou reclamações, sugestões, elogios? Responda rapidamente, isso mostra que a empresa presta atenção nos clientes e considera suas propostas. Além do mais, seja receptivo às insatisfações dos clientes, eles podem oferecer soluções criativas e relevantes para sua empresa.

4. Faça pesquisas de satisfação

As pesquisas de satisfação devem conter informações sobre a experiência de compra e em relação ao atendimento, a fim de proporcionar melhorias e mostrar a importância do cliente para a empresa. 

Como a prática do pós venda pode ajudar a aumentar meus lucros?

O pós venda tem relação direta com a fidelização e, por consequência, com a lucratividade da sua empresa. A experiência positiva que o consumidor tem durante e após a compra é que o leva a fidelizar com a marca e é uma excelente oportunidade para reunir dados sobre eles e acompanhar o desempenhos dos produtos ou serviços vendidos. 
O cenário atual do mercado obriga os empreendedores a se adequarem às novas estratégias. Por isso, fique atento e se informe!

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Ecóloga, estudante de Publicidade e Propaganda. Na TagPlus, é Auxiliar Analista de Marketing e Publicidade, com ênfase em redação.

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