Pós-venda: seu trabalho acaba de começar!

O fechamento da venda não significa o término da relação com cliente, pelo contrário, é nesse ponto que começa seu trabalho. O pós venda é considerado um benefício e é a etapa de maior relevância na hora de fidelizar um cliente! 

O que é e como fazer?

Pós venda é o atendimento prestado ao cliente após a compra de um produto ou serviço. Existem alguns passos básicos que ajudam na obtenção de melhores resultados.
Leia abaixo.

Cumpra com o prometido

Lembre-se de cumprir com o combinado feito com o cliente. Mantenha-os informados de toda a situação.

Ofereça benefícios exclusivos

Nada melhor do que se sentir desejado, não é mesmo? Neste caso, faça com que seu cliente se sinta único e procure atender à pedidos especiais. 


As pessoas gostam de consumir produtos ou serviços de marcas que apreciem fazer negócio com elas.

Não deixe acumular reclamações e sugestões. Solucione-as.

Chegou reclamações, sugestões, elogios? Responda rapidamente, isso mostra que a empresa presta atenção nos clientes e considera suas propostas. Além do mais, seja receptivo às insatisfações dos clientes, eles podem oferecer soluções criativas e relevantes para sua empresa.

Faça pesquisas de satisfação

As pesquisas de satisfação devem conter informações sobre a experiência de compra e em relação ao atendimento, a fim de proporcionar melhorias e mostrar a importância do cliente para a empresa. 

Como a prática do pós venda pode ajudar a aumentar meus lucros?

O pós venda tem relação direta com a fidelização e, por consequência, com a lucratividade da sua empresa. A experiência positiva que o consumidor tem durante e após a compra é que o leva a fidelizar com a marca e é uma excelente oportunidade para reunir dados sobre eles e acompanhar o desempenhos dos produtos ou serviços vendidos. 
O cenário atual do mercado obriga os empreendedores a se adequarem às novas estratégias. Por isso, fique atento e se informe!

Aliado ao TagPlus, temos a plataforma de fidelidade DONUZ, responsável pela criação da melhor estratégia de divulgação do seu negócio e incentivos aos clientes que participarem do programa e indicar amigos. Além disso, oferecem um site para consulta de pontos e resgate de prêmios. Confira!

Imagem: Freepik

Sistema online

TagPlus é o sistema ideal
para a gestão da sua loja!

Controle seu estoque, financeiro, clientes,
notas fiscais, venda online e muito mais.

Imagem ilustrativa monitor com o Sistema Tagplus
Foto do perfil do autor ou autora

Escrito por

Nenhum comentário

Deixe o seu Comentário

Categorias