Pós-venda: seu trabalho acaba de começar!
O fechamento da venda não significa o término da relação com cliente, pelo contrário, é nesse ponto que começa seu trabalho. O pós venda é considerado um benefício e é a etapa de maior relevância na hora de fidelizar um cliente!
O que é e como fazer?
Pós venda é o atendimento prestado ao cliente após a compra de um produto ou serviço. Existem alguns passos básicos que ajudam na obtenção de melhores resultados.
Leia abaixo.
Cumpra com o prometido
Lembre-se de cumprir com o combinado feito com o cliente. Mantenha-os informados de toda a situação.
Ofereça benefícios exclusivos
Nada melhor do que se sentir desejado, não é mesmo? Neste caso, faça com que seu cliente se sinta único e procure atender à pedidos especiais.
As pessoas gostam de consumir produtos ou serviços de marcas que apreciem fazer negócio com elas.
Não deixe acumular reclamações e sugestões. Solucione-as.
Chegou reclamações, sugestões, elogios? Responda rapidamente, isso mostra que a empresa presta atenção nos clientes e considera suas propostas. Além do mais, seja receptivo às insatisfações dos clientes, eles podem oferecer soluções criativas e relevantes para sua empresa.
Faça pesquisas de satisfação
As pesquisas de satisfação devem conter informações sobre a experiência de compra e em relação ao atendimento, a fim de proporcionar melhorias e mostrar a importância do cliente para a empresa.
Como a prática do pós venda pode ajudar a aumentar meus lucros?
O pós venda tem relação direta com a fidelização e, por consequência, com a lucratividade da sua empresa. A experiência positiva que o consumidor tem durante e após a compra é que o leva a fidelizar com a marca e é uma excelente oportunidade para reunir dados sobre eles e acompanhar o desempenhos dos produtos ou serviços vendidos.
O cenário atual do mercado obriga os empreendedores a se adequarem às novas estratégias. Por isso, fique atento e se informe!
Aliado ao TagPlus, temos a plataforma de fidelidade DONUZ, responsável pela criação da melhor estratégia de divulgação do seu negócio e incentivos aos clientes que participarem do programa e indicar amigos. Além disso, oferecem um site para consulta de pontos e resgate de prêmios. Confira!
Imagem: Freepik
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Escrito por
Renata Scaff
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