Por que oferecer diferentes formas de pagamento é um atrativo?

Investir em diferentes formas de pagamento na sua loja, seja ela física ou virtual, garante maior número de vendas e te coloca à frente de seus concorrentes.

Por que é um investimento?

Quando a loja oferece poucas ou apenas uma forma de pagamento, ela fica prejudicada em relação ao número de vendas efetivas, e a longo prazo, pode apresentar perda significativa de retorno de clientes, e consequentemente, de ticket médio.

Dessa forma, a diversificação na forma de pagamento busca atingir todo tipo de consumidor, até mesmo àquele que não faz parte do seu público-alvo. Além de ser um diferencial, o momento do fechamento da venda faz parte da experiência de compra que o consumidor tem em sua loja.

Vantagens

  • Flexibilidade para ambos os lados;
  • Maior faturamento;
  • Visibilidade da imagem da marca no mercado e perante os concorrentes;
  • Maior possibilidade de fidelização.

Formas de pagamento mais usadas

Exemplos de situações corriqueiras

Quando a loja tem formas variadas de pagamento

Um(a) cliente que vai até sua loja, escolhe os produtos que deseja, e na hora de pagar, ele(a) tem diversas opções de pagamento, bem como o parcelamento do valor da melhor maneira para seu bolso. Isso faz com que ele(a) volte outras vezes e indique positivamente sua loja nas redes sociais, para amigos e familiares, aumentando ainda mais a possibilidade de atingir futuros clientes.

Quando a loja NÃO tem formas variadas de pagamento

Um(a) consumidor(a) vai até seu restaurante, querendo consumir, e se depara com  a negação de seu ticket refeição. Assim, ele(a) é obrigado a consumir em outro local que disponibiliza da forma como ele deseja pagar pelo produto e serviço.

Esse mesmo cliente passará essa informação para outras pessoas, o que poderá acarretar em uma perda em massa de possíveis clientes que ainda nem conheciam o seu restaurante.

Conclusão

É muito importante conhecer seu público, seu comportamento e hábitos de compra para entregar formas de pagamento de acordo com suas necessidades, de maneira a melhorar a imagem da marca, garantir o retorno desse cliente e atrair novos.

Como anda a situação na sua loja? Se tiver alguma dúvida em relação a este conteúdo, deixe-a aqui que iremos responder!

Image by pressfoto on Freepik

Sistema online

TagPlus é o sistema ideal
para a gestão da sua loja!

Controle seu estoque, financeiro, clientes,
notas fiscais, venda online e muito mais.

Imagem ilustrativa monitor com o Sistema Tagplus
Foto do perfil do autor ou autora

Escrito por

  • Importante conhecer seu público e oferecer alternativas de pagamento de acordo com perfil de seus clientes. Não tem nada pior para o estabelecimento que perder uma venda, exemplo disso é trabalhar com máquininhas que não aceitam todas as bandeiras de cartões ou se for um restaurante, não optar por trabalhar com TicketsTicketsl Refeição.

  • Importante conhecer seu público e ter alternativas para que o estabelecimento não perca uma venda por aceitar essa ou aquele bandeira de cartão ou se for um restaurante deixar de efetuar e venda por não trabalhar com alguns Tickets Refeição. A Vale Card hoje é uma boa alternativa no mercado de adiquirência.

Deixe o seu Comentário

Categorias