Integração com marketplace: o que é e como fazer na loja virtual?

Como gestor de uma empresa, temos certeza de que você está sempre buscando novas alternativas para aprimorar o seu negócio. E se a gente te contasse que fazer a integração com marketplace é uma das melhores formas de fazer isso acontecer?

Os marketplaces são uma das principais tendências atuais no mundo de vendas e integrar o seu catálogo com esse recurso pode fazer com que os seus ganhos se tornem superiores, aperfeiçoando resultados em geral na sua empresa.

Então, que tal conhecer mais sobre isso? Continue a leitura e descubra mais detalhes.

O que é um marketplace?

Ele é tido como um shopping virtual. E essa é a primeira diferença entre o marketplace e a loja virtual: o primeiro é um compilado de lojinhas, enquanto o segundo atua de forma individual.

De modo geral, há vários tipos de marketplace. Eles podem conectar empresas com empresas, empresas com consumidores “comuns” e pessoas com outras pessoas. Alguns exemplos são a Amazon, o Mercado Livre e o Enjoei.

O que é a integração com marketplaces?

De modo resumido, ela se refere à conexão e sincronização dos sistemas de um negócio com a plataforma de um marketplace específico. Ou seja: aqui, você migra as informações da sua loja virtual para um grande “shopping” online.

A integração permite que os negócios gerenciem suas operações de vendas, estoque, preços e outros aspectos diretamente do seu próprio sistema, enquanto os dados são automaticamente atualizados no marketplace.

Assim, você mexe em tudo em sua loja virtual e as mudanças são automaticamente migradas para a plataforma de vendas coletiva. É tudo bem simples e 100% automatizado.

Quais as vantagens de realizar essa integração?

Realizar a integração com marketplaces traz várias vantagens para os negócios. Aqui estão algumas delas:

  • automatização de muitos processos operacionais, como atualização em tempo real de estoque, preços e processamento de pedidos;
  • economia de tempo gasto com mudanças manuais;
  • centralização do gerenciamento, a partir da organização de vários marketplaces em um único local (de novo, economia de tempo!);
  • melhor experiência do cliente;
  • expansão do mercado, atingindo outros públicos e fazendo com que a sua marca atinja nichos diferentes;
  • análise de dados e relatórios, o que permite a identificação de tendências e a tomada de decisões mais consciente.

Como realizar a integração com marketplaces?

Há várias formas de fazer essa integração acontecer. Mas a mais fácil delas é utilizar aplicativos específicos para essa finalidade, como é o caso do que é disponibilizado pela TagPlus!

Os aplicativos com os quais o nosso sistema de gestão comercial — o TagPlus — faz integração vão desde hubs integradores de marketplaces até plataformas de e-commerce.

Assim, você faz todo o processo de maneira simples e intuitiva e pode cuidar de diferentes marketplaces a partir do mesmo local em que gere seu negócio e seu e-commerce, com apenas uns cliques. Ou seja: facilidade, praticidade e segurança para a sua gestão de shoppings virtuais.

Gostou de saber mais sobre a integração com marketplace? Agora, chegou a hora de você pensar mais sobre esse assunto e dar o primeiro passo. O futuro da sua empresa agradece, já que essa é uma prática cheia de benefícios que impulsiona as vendas de forma considerável.

E que tal fazer isso agora mesmo? Confira os aplicativos de integrações da TagPlus e não perca tempo: com eles, tudo fica muito mais fácil!

Sistema online

TagPlus é o sistema ideal
para a gestão da sua loja!

Controle seu estoque, financeiro, clientes,
notas fiscais, venda online e muito mais.

Imagem ilustrativa monitor com o Sistema Tagplus
Foto do perfil do autor ou autora

Escrito por

Analista de Marketing e Criadora de Conteúdo com foco em estratégias de awareness. Experiência em temas como empreendedorismo, marketing, vendas e SaaS para o varejo.

Deixe o seu Comentário

Categorias