Como anda a imagem da sua loja?

Como dizia o antigo ditado: “Uma imagem fala mais que mil palavras”, e é assim que a imagem da sua loja deve ser. O que faz as pessoas entrarem em um estabelecimento que não conhecem é a atração que sentem pela disposição dos elementos que compõe a entrada e vitrine. 

É certo que a composição dos elementos no interior da loja, o uniforme utilizado pelos funcionários e a qualidade do atendimento afeta diretamente a maneira como o consumidor vê a marca. Por isso, alguns elementos são tomados como básicos para sustentar essa imagem tradicional do varejo no mercado. 

São eles:

Fachada/vitrine

A fachada é o primeiro contato que as pessoas têm com a sua loja. É o que vai fazer com que o possível futuro cliente pare e preste atenção na marca. 

Estratégias são bem vindas em qualquer circunstância se tratando de vendas, cujo objetivo é se destacar perante os concorrentes. Dessa maneira, investir em layout é quase como uma obrigação do lojista. 

A identidade visual da marca define as cores que serão usadas em qualquer material da empresa, além do uso dentro e fora do ponto de vendas.
É possível também brincar com texturas e criar um ambiente interessante e chamativo. 

Interior da loja 

Bingo! O possível cliente se interessou o suficiente pelo o que você vende e a ideia que passa. Agora é a hora de convertê-lo em cliente.

As pessoas estão constantemente prestando atenção nas paredes, na decoração, na música ambiente, na disposição dos móveis e em tudo que estiver exposto na loja. Passe para os clientes, através da loja, tudo aquilo a marca representa e acredita.

Inclusive, o cheiro é algo muito perceptível e que se torna inesquecível ao olfato das pessoas. Identificar um produto pelo cheiro é uma excelente estratégia de brand sence.

Enquanto o consumidor observa, é o momento do funcionário dar aquela atenção especial ao atendimento.

Atendimento

Um bom atendimento garante não só a compra, mas a indicação e fidelização do cliente à marca. Agilidade ao abordar a pessoa, educação, chamar o cliente pelo nome, e outros, são exemplos de estratégias utilizadas no varejo.

Uniformes

Padronização nos uniformes, tipos e cores de roupas utilizadas pelos funcionários não devem ser deixados de lado. A identidade visual deve abranger tudo que for ‘material’ da marca. Além disso, demonstra boa organização de planejamento.

Experiência e fidelização

Todas as estratégias acima servem para levar a melhor experiência ao consumidor. A interação entre o cliente e tudo que envolve a marca deve ser positiva, pois no fim das contas, o que todos queremos, é fidelizar o cliente! A cultura da fidelização une satisfação e benefício, fatores estes, que aumentam o poder de competitividade no mercado, além de garantir que sua marca seja a primeira que vem à cabeça do cliente em caso de necessidade de compra de determinado produto ou serviço.

Conclusão

Há anos o marketing varejista vem ganhando novas formas de se mostrar ao público. O tempo todo surgem novas e revolucionárias técnicas de vender.

Não fique de fora, procure se inteirar das novidades, aplique-as em seu negócio e veja o resultado positivo! Aproveita e conta pra gente, queremos saber!!

Boas vendas!

Image by marymarkevich on Freepik

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