Por que o delivery é uma tendência?
Estamos vivendo momentos de muita tensão, com a pandemia do coronavírus e o isolamento social, que limita a liberdade de ir e vir, um direito de todos os cidadãos que vivem em sociedade. Esse novo estilo de vida, que seja momentâneo, mudou totalmente os hábitos e a rotina de quem aderiu, refletindo diretamente na logística de produção e distribuição de produtos no comércio.
Diferentemente de produtos e serviços não essenciais, os de necessidade como setores alimentício e de saúde tiveram um aumento repentino em suas demandas.
O comando de ficar em casa quem puder, é para retardar o contágio do vírus, que vem avançando com muita rapidez. E se for pensar bem, quando não se sai de casa, o produto/serviço deve ir até você, certo? É como diz o ditado: “Se Maomé não vai até a montanha, a montanha vai até Maomé”.
E é dessa maneira que começo a falar do serviço de delivery, principal foco deste texto.
O delivery
Graças à tecnologia, a cada dia que passa são inventadas novas formas para acelerar e melhorar o processo de entrega de produtos para os clientes. O delivery, então, é um serviço de entrega de encomendas de qualquer tipo, seja de alimentos, documentos, remédios e/ou cosméticos.
Ao longo do último ano, foi possível notar, na rua, o aumento significativo de motocicletas que fazem serviços de entrega. Um dos maiores benefícios tem sido a geração de empregos para esta categoria.
Meios de transporte
Moto
É o meio mais tradicional de entregas rápidas, pela facilidade de driblar o trânsito e entregar o pedido em tempo mínimo.
Drone
Um drone de entrega é um veículo autônomo, usado para transportar pacotes, alimentos ou outras mercadorias.
Caminhão
Veículo responsável pelo transporte de grande quantidades de mercadorias, de uma cidade até a outra e entre estados também.
As 3 principais vantagens do delivery
Comodidade
Receber tudo em casa ou onde você quiser.
Agilidade
Um dos principais pilares do delivery é a agilidade, por isso o serviço é tão cobiçado por setores alimentícios.
Segurança
Os entregadores só recebem o valor da entrega, se o produto chegar até o destino, além disso, o cliente consegue acompanhar o trajeto até o final da entrega.
Conclusão
Com a adoção de novos hábitos de consumo, as empresas também terão que se ajustar para conseguir acompanhar essa mudança de comportamento. É a hora perfeita de investir em novas estratégias e alternativas para suprir o novo modelo de mercado.
Aceitar as mudanças cíclicas do mercado é também dar oportunidade à expansão de fronteiras do mercado. É colocar o seu negócio à frente. é investir no agora para colher no futuro.
Image by Freepik
Sistema online
TagPlus é o sistema ideal
para a gestão da sua loja!
Controle seu estoque, financeiro, clientes,
notas fiscais, venda online e muito mais.
Escrito por
Renata Scaff
Nenhum comentário