Conheça o novo sistema TagPlus 2.0

Após muitos estudos, testes e escolhas minuciosas de como levar até você, cliente, a melhor versão do nosso sistema, finalmente podemos anunciar a chegada do tão esperado TagPlus 2.0!

Com a interface totalmente reformulada para facilitar ainda mais o seu dia a dia, a versão 2.0 do sistema TagPlus traz novo layout, funções, cores, ícones e gráficos. Tudo será explicado nos tópicos abaixo, não perca!

Grandes diferenciais do TagPlus 2.0

Ao longo desses 12 anos de existência, o sistema TagPlus passou por diversas mudanças, procurando sempre se adequar às demandas dos clientes e ao competitivo mercado do setor.

Com o objetivo de entregar as melhores experiências para os nossos clientes, o principal diferencial da nova versão é o design mobile responsivo, ou seja, toda a interface e layout do sistema são adaptáveis para qualquer dispositivo, de forma simultânea, tais como computadores, celulares e tablets. Isso acontece porque a tela foi configurada para se modificar de tamanho e espessura para caber em todos os aparelhos eletrônicos, de maneira com que as informações ficassem legíveis e nítidas para o usuário. 

Devido a esse novo mecanismo do sistema, o TagPlus 2.0 garante mais agilidade, praticidade e economia aos seus equipamentos.

Além disso, a partir do seu banco de dados, é possível acessar seu sistema antigo e o TagPlus 2.0 ao mesmo tempo, compartilhando todas as informações. Isso acontece devido à sincronização do servidor que armazena todas as informações do seu negócio no sistema. Então, se você procurar alguma informação ou realizar uma venda no sistema antigo, automaticamente o dado estará disponível no TagPlus 2.0.

Novidades e benefícios de utilizar o sistema TagPlus 2.0

Aqui vamos destacar as novidades e os benefícios que fazem com que o TagPlus 2.0 seja um projeto tão especial para nós.

Design mobile responsivo

Como falado no tópico acima, o design mobile responsivo é o grande diferencial do TagPlus 2.0, com layout e interface totalmente adaptáveis para todos os dispositivos, com acesso simultâneo, garantindo mais agilidade, praticidade e economia aos seus equipamentos. 

Ações no perfil de acesso

Atendendo a pedidos dos clientes TagPlus, agora o responsável pelo sistema, tem total poder para definir quais tipos de ações — restrições e permissões específicas dentro de cada módulo — o funcionário terá acesso dentro do sistema.

Usabilidade

Para facilitar o aprendizado, poupar tempo e aumentar sua produção, foi feita a melhoria da jornada intuitiva de ações similares. Isso significa que as telas seguem o mesmo trajeto de cliques. 

A TagPlus conta com uma equipe dedicada a escutar os clientes e desenvolver melhorias para que o sistema se torne cada vez mais fácil de usar.

Sidebar lateral com o resumo em tempo real

Essa é uma novidade criada especificamente para facilitar o acompanhamento de pedidos e agilizar ao máximo o seu trabalho (evita o gasto de tempo e energia de procurar essas informações dentro do sistema): dentro de cada função, você encontra um resumo que contém o histórico do pedido em tempo real.

Como acessar o TagPlus 2.0

Para acessar essa nova versão, basta informar seu e-mail, sistema/código, CPF/CNPJ ou nome/Razão Social utilizados para a instalação do sistema. Clique para entrar e comece já a usar!

Especificações de layout

Para acessar nosso Style Guide especial, com informações completas do TagPlus 2.0, basta clicar aqui!

Arquitetura

Baseada em um sistema de cards — 100% voltada para a experiência do usuário —, os componentes são agrupados em conjuntos de blocos, facilitando a visualização das informações e agilizando o fluxo de trabalho diário.

Além disso, a utilização de cards torna a estrutura do layout mais versátil quando adaptado em dispositivos com variados tamanhos de tela, como desktops, laptops, smartphones e tablets.

Colorimetria

Você sabia que as cores interferem significamente na escolha ou rejeição de um produto ou serviço? As nossas foram escolhidas após muita pesquisa e testes A-B.

Para o TagPlus 2.0, o padrão de cores foi escolhido para garantir que o usuário tenha a melhor experiência visual possível. Elas têm o intuito de alertar, informar, destacar e grafar, além de serem usadas em ícones e botões.

Cores Primárias 

Derivados do azul oficial da marca, foram adicionadas outras 5 tonalidades para compor a estrutura de layout, tais como linhas, campos de texto padrão, botões, switches e gráficos.

Pensando em entregar boa nitidez mesmo em telas IPS com baixa capacidade de brilho, o azul escuro se tornou padrão para conteúdos de texto. 

O azul traz a sensação de segurança, leveza e compreensão.

Cores secundárias

O amarelo e o roxo estão presentes na paleta oficial de cores da TagPlus, e agora foram adicionadas suas tonalidades derivadas. Dentro do sistema, foram utilizadas em componentes a serem destacados, como campos obrigatórios e gráficos de perfil humano e de região. 

A cor amarela estimula, conforta, incentiva a conversação, o otimismo e o intelecto. Já o roxo, é associado à transformação e inteligência.

Cores de alerta

As cores de alerta destacam situações que precisam de mais atenção ou acompanhamento constante pelo usuário.

Foram destacadas as cores verde, vermelho e seus tons derivados, também presentes na identidade visual da marca. No TagPlus 2.0, são utilizadas para alertas positivos (verde) ou negativos (vermelho).

Para botões, gráficos e ícones de confirmação, foi usado o verde, remetendo à positividade numérica e conclusão de atividades.

Para botões, gráficos e ícones de cancelamento ou exclusão, foi usado o vermelho, representando a subtração ou negatividade numérica. 

Tipografia 

A família tipográfica utilizada foi a Bevi. Desenvolvida a partir da família Be Vietnã, garante a legibilidade e versatilidade. Devido ao seu kernel fixo (núcleo ou kernel é o componente central do sistema operativo da maioria dos computadores), tanto o desktop quanto o mobile terão boa visibilidade. 

A tipografia Bevi é a mesma utilizada nos produtos TagPlus, o que padroniza e garante a mesma experiência de leitura. 

Iconografia 

O novo inventário de ícones foi baseado na tecnologia de Glyphs (editor desenvolvido especificamente para projetar e criar fontes), da qual permite utilizar ícones com cores e tamanhos variados, em toda a interface do sistema. 

Sendo assim, os ícones foram adicionados em locais pequenos — como títulos de categorias no menu lateral —, com o objetivo de incentivar o aprendizado das ações, melhorando a experiência do usuário e tornando-a mais intuitiva.

Confira mais algumas imagens da nova versão

Foto 1 – Dashboard de clientes

Foto 2 – Contas a pagar e receber

O TagPlus é o sistema de gestão online que sua empresa precisa!

O TagPlus é um sistema de gestão on-line que já ajudou mais de 60 mil empresas, de diferentes tipos de negócio, a serem mais eficientes e organizadas.

Testar Grátis
Sistema Online de Gestão Comercial, com NF-e, NFS-e, Controle Financeiro, Acompanhamento de NF-e, Sistema emissão Nota Fiscal Eletrônica.
Foto do perfil do autor ou atora

Escrito por

Publicitária e Ecóloga. Amante da escrita e da leitura em todas as suas formas. Na TagPlus é Analista de Marketing Junior.

Nenhum comentário

Deixe o seu Comentário

Categorias