Como fazer a gestão e controle de estoque em lojas virtuais?

Uma gestão e controle de estoque eficiente é uma das necessidades mais imprescindíveis de qualquer negócio.

Além de imprescindível é também um dos itens mais desafiadores. Mas como fica o controle de estoque para lojas virtuais (o famoso e-commerce)?

Tal qual para as lojas convencionais, o controle de estoque também é de suma importância para o sucesso de uma loja online. Se você está começando o seu negócio na web e não tem idéia de como gerir seu estoque, não se apavore! Estamos aqui para ajuda-lo, sempre, quando o assunto é gestão!

Que tal conferir então algumas opções de gestão de estoque usadas em comércio virtual que podem ajuda-lo?

Controle de Estoque para lojas virtuais

Estoque físico único

Constitui de um estoque como o estoque tradicional de lojas físicas, onde são colocados os produtos e reabastecido conforme a demanda da loja. Com esse tipo de estoque, você tem seus produtos a pronta entrega e fica independente de um fornecedor terceirizado, mas é preciso prestar muita atenção na sua gestão do controle de estoque.

Para isso, a melhor estratégia é utilizar um Software de Gestão para automatizar sua gestão de estoque e integrar com a plataforma virtual. Confira como funciona testando gratuitamente o Sistema TagPlus.

Físico Descentralizado

Ótima solução para problemas de entrega por sazonalidade, o estoque é como descrito, físico, mas espalhado por diversas regiões. Se feito com uma boa logística, a entrega é rápida. O maior problema desse tipo de estoque é que gera mais gastos com armazenagem.

Estoque Compartilhado

O mesmo estoque utilizado para loja física utiliza para a virtual e funciona exatamente como o estoque físico. Aqui é preciso ter distinção de sistema para gestão de físico e virtual.

Estoque Consignado

É quando o comerciante combina com o seu fornecedor a possibilidade de retorno de produtos que não foram vendidos.

Terceirização

Na terceirização, quem cuida do estoque é o próprio fornecedor. Em relação a entrega, ela pode ficar por conta do lojista, ou por conta do fornecedor. Aqui se faz ainda mais necessária a integração do sistema de gestão de estoque e a loja virtual.

Esses são apenas alguns modelos para o controle de estoque para lojas virtuais, confira qual a melhor opção para o seu modelo de negócio!

Quer saber mais?

Dicas sobre negócios, gestão, NF-e e muito mais você pode conferir diariamente aqui no nosso blog! Não deixe de seguir!

E lembre-se: se possuir dúvidas, é só entrar em contato através dos nossos comentários!

Imagem: Freepik

Sistema online

TagPlus é o sistema ideal
para a gestão da sua loja!

Controle seu estoque, financeiro, clientes,
notas fiscais, venda online e muito mais.

Imagem ilustrativa monitor com o Sistema Tagplus
Foto do perfil do autor ou autora

Escrito por

Nenhum comentário

Deixe o seu Comentário

Categorias