Auxílio Emergencial: dicas de como usar o dinheiro

Com a pandemia da COVID-19, milhares de pessoas perderam seus empregos ou tiveram a carga de trabalho reduzida, resultando em fortes impactos financeiros. E é aí que entra o auxílio emergencial, criado com a finalidade de ajudar esses trabalhadores a se manterem enquanto não puderem executar suas funções normais.

Dicas de como usar o Auxílio Emergencial do FGTS

De acordo com o CEO da Acordo Certo, Dílson Sá, algumas dicas podem ser a solução que tantos procuram para gastar com sabedoria esse dinheiro. Veja:

Pagar dívidas

É sempre interessante quitar as dívidas existentes para não ter maiores problemas lá na frente. Os juros costumam ser altos e não param de crescer até que seja quitada a dívida.

Caso consiga quitar as dívidas à vista, você consegue obter descontos e ainda um bom abatimento no saldo devedor.

Se houver muitas dívidas pendentes, o ideal é priorizar as mais urgentes. Para identificá-las, é interessante levar em consideração os juros de cada uma.

Compra inteligente

Se você tem a intenção de comprar, priorize coisas que vão acrescentar algo à sua vida, como por exemplo, um curso que vá ser útil para você enquanto profissional.

Invista no seu conhecimento sobre finanças e investimentos.

Todos merecem se divertir, então você pode escolher também um curso que te satisfaça no âmbito pessoal, como aulas de culinária, de pintura, de música, etc.

Reserva de Emergência

É muito importante ter uma reserva emergencial para qualquer circunstância repentina de necessidade. Pode ser um valor pequeno, que você vá alimentando ao poucos.

Se você já tem essa reserva, acrescente-a o dinheiro do auxílio. Caso ainda não tenha e queria começar, coloque a quantia que conseguir.

Investimentos na carreira

Se você pode priorizar esse tipo de investimento, faça.

Essa renda “extra” pode te ajudar a pagar um curso técnico para crescer na carreira. Ou você pode investir em um trabalho que acredita que vá gerar uma boa renda no futuro.

Image by user3802032 on Freepik

Sistema online

TagPlus é o sistema ideal
para a gestão da sua loja!

Controle seu estoque, financeiro, clientes,
notas fiscais, venda online e muito mais.

Imagem ilustrativa monitor com o Sistema Tagplus
Foto do perfil do autor ou autora

Escrito por

Nenhum comentário

Deixe o seu Comentário

Categorias