Como aumentar as suas vendas no varejo
Como aumentar suas vendas no varejo? Como ser mais competitivo no mercado?
Na hora de se destacar no varejo, não basta contar apenas com serviços ou produtos de qualidade. Esse é apenas o básico para ser competitivo no mercado. Para alavancar as vendas no varejo, é preciso buscar por mais.
Estratégias de gestão corretas são necessárias, e o investimento em novas ações para atrair e reter clientes é preciso para se tornar mais atraente aos olhos do consumidor.
Hoje iremos tratar justamente sobre algumas estratégias básicas que devem ser pensadas para tirar um melhor proveito da sua loja de varejo. Vamos lá?
Dicas para melhorar sua competitividade no varejo
Escolha um bom ponto comercial
Não adianta ter ótimos produtos e serviços se o seu ponto comercial não está localizado em um local frequentado pelo seu público alvo. Na hora de abrir a sua loja de varejo, considere bastante o ponto, afinal, com a loja já consolidada, fica difícil mudar de endereço.
Conheça o seu cliente
Não deixe a proximidade com os consumidores de lado. Esteja presente durante o crescimento de seu negócio, e tenha um banco de dados sobre os seus clientes com informações como o que eles compram e com qual frequência. Isso melhora o atendimento e satisfação do cliente, além de te permitir, através da análise dos dados, ser mais assertivo em relação ao seu estoque de vendas.
Controle de estoque
Já falamos algumas vezes aqui sobre a importância do controle de estoque para uma empresa. Investir em um software de gestão que tenha controle de estoque não apenas torna sua vida mais fácil, mas é fundamental para o sucesso da sua empresa. O preço de um Software de Gestão é barato, e suas vantagens imensas. Assim você economiza tempo, dinheiro, e consegue ter eficiência e exatidão no seu controle de estoque, evitando perder clientes que estão a procura de um produto que acabou. Para ver a força de um Software de gestão, você pode testar o sistema TagPlus gratuitamente, sem a necessidade de informar nem o seu cartão de crédito! Clique aqui para experimentar!
Capacitação do vendedor
Tenha uma equipe capacitada para negociar e personalizar o atendimento, e com experiência em varejo.
Exponha seus produtos
Saiba ter uma vitrine organizada, atraente e que tenha o mix de produtos certos expostos para atrair o seu público alvo.
Facilidade de pagamento
Ganhe a preferencia dos consumidores oferecendo várias formas de pagamento e parcelamento.
Presença online
A presença das empresas online hoje é fundamental e necessária. Se não for possível ter uma loja online, tenha pelo menos um site ou uma página no Facebook, para aumentar as suas vendas e alcance de clientes. Fique atento ao nosso blog para descobrir mais sobre a importância da presença online.
Pós-venda
“O pós-venda é a pré-venda da compra seguinte” (Mário Rodrigues, diretor do Instituto Brasileiro de Vendas).
Se você tem reclamações acerca do serviço ou produto, dê atenção dobrada a esse cliente. O feedback do seu cliente é de máxima importância.
Quer saber mais?
Acompanhe o nosso blog para as melhores dicas sobre Gestão de Empresas e muito mais! E qualquer dúvida, é só entrar em contato através dos nossos comentários!
Imagem: Freepik
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Escrito por
Consultor TagPlus
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