Aprenda mais sobre educação fiscal

Você sabia que o Governo do Rio de Janeiro, em parceria com a Secretaria da Fazenda e planejamento através da Escola de Administração Fazendária, dispõe de apostilas educacionais de acesso público?

Se interessou sobre o tema? Então leia mais a seguir!

Programa de Educação Fiscal

O Programa Educação Fiscal tem como meta a formação de cidadãos conscientes do cumprimento do seu dever com relação às obrigações tributárias e do direito de cobrar a adequada destinação dos recursos provenientes dos tributos arrecadados pelo Estado.

Com esse intuito, a Escola de Administração Fazendária (ESAF), desenvolveu materiais a fim de prover informações aos cidadãos possibilitando que estes atuem como participantes, envolvidos em um processo de transformação social.

Conteúdo

Esses cadernos fazem parte do Curso de Disseminadores de Educação Fiscal – DEF, oferecido pela ESAF e coordenado pela Escola Fazendária do Estado do Rio de Janeiro, através da Divisão de Educação Fiscal.

Os cadernos estão disponibilizados no portal da Educação Fiscal para os alunos do curso e demais interessados no tema.

Ter consciência fiscal é fazer-se presente, desenvolver espírito crítico e participativo, comprometer-se e entender que, ao exercitarmos nossos direitos e deveres, temos nossa cidadanias.

São quatros cadernos que abordam os seguintes temas: Educação Fiscal no Contexto Social; Relação Estado-Sociedade; Sistema Tributário Brasileiro; Gestão Democrática dos Recursos. E você pode acessá-los clicando aqui!


Gostou da nossa postagem? Quer saber mais? Acompanhe nosso blog! Não deixe de tirar suas dúvidas a seguir!

E confie sempre no TagPlus, o maior e melhor sistema para emissão de documentos fiscais! Clique aqui e teste grátis por 15 dias.

Fonte: Governo RJ

Imagem: Freepik

Sistema online

TagPlus é o sistema ideal
para a gestão da sua loja!

Controle seu estoque, financeiro, clientes,
notas fiscais, venda online e muito mais.

Imagem ilustrativa monitor com o Sistema Tagplus
Foto do perfil do autor ou autora

Escrito por

Nenhum comentário

Deixe o seu Comentário

Categorias