6 dicas para vender seus produtos e serviços online no Dia dos Pais 2020
O Dia dos Pais costuma ser uma data que movimenta e aquece o comércio eletrônico e presencial. Neste ano de 2020, os esforços de vendas devem ser voltados para o mercado virtual, já que muitos pontos de venda físicos ainda estão fechados devido a pandemia do novo coronavírus.
O alto movimento do e-commerce tem sido uma ótima oportunidade de vender produtos parados e renovar seu estoque! Sabendo do potencial de vendas da data, dá para se adiantar e programar quais serão suas ações para vender muito no Dia dos Pais.
Dicas de vendas online para o Dia dos Pais
Mix de ofertas
Os últimos meses foram diferentes em relação ao mesmo período do ano passado, impactando diretamente no comportamento do consumidor. Uma forma de aproveitar essa mudança, é entender as novas necessidades de mercado e direcionar produtos e serviços para tal.
Faça composições de produtos e serviços que se encaixam no momento atual e que vão chamar a atenção de seu potencial consumidor. Já dentro da sua loja, ele(a) pode encontrar outros produtos que o(a) interessam também.
Canais de venda
Em datas comemorativas, as plataformas de lojas virtuais e marketplaces tem muita procura. No caso dos marketplaces, o número de fluxo é ainda maior devido a sua estrutura de shopping virtual.
Canais de comunicação
É uma grande oportunidade de intensificar a divulgação da sua loja em todos os canais de comunicação da marca, levando os esforços para um canal de vendas específico.
As redes sociais são aliadas perfeitas para compor a divulgação de uma campanha de marketing. Além disso, aproveite a alta interação das redes, e faça sorteios, promoções para clientes do canal.
Esteja aberto a ouvir e resolver as reclamações que possam surgir.
Experiência de venda
A empresa que entrega uma boa experiência de compra sai na frente dos concorrentes.
Uma opção é vender produtos e/ou serviços que se complementam ao seu produto principal.
Se você vende cerveja, ofereça serviços de degustações para o pós-pandemia, ou canecas para cervejeiros, etc.
Se você vende produtos de marcenaria, ofereça cursos de como montar seu próprio móvel, ou venda alguma ferramenta junto.
Além disso, a experiência pode ser dentro do site, na hora da compra. Ou alguma surpresa na entrega, como frete grátis.
Demanda
O grande segredo para atender todos os pedidos sem problemas de estoque ou logística de entrega, é o PLANEJAMENTO PRÉVIO.
Uma dica é analisar seu histórico de pedidos e, baseado nessas informações, planejar a compra de estoque, o número de funcionários que garanta bom atendimento de todos os clientes, e contrato com fornecedores de confiança para não ter nenhum problema de última hora.
Todas essas ações impactam no prazo de entrega das mercadorias. Por isso, fique atento!
Dicas do sistema TagPlus
Uma coisa muito interessante que você pode fazer para dar uma movimentada no seu estoque é criar uma promoção de combo com os produtos menos vendidos com aqueles mais vendidos.
Para saber quais produtos tem mais e menos saída, basta conferir os relatórios na dashboard do nosso sistema. Lá, você também tem acesso ao nível de estoque de cada produto, assim você consegue controlar os pedidos e evitar problemas de logística.
Sabemos das complicações do comércio este ano, mas com muito esforço e criatividade, é possível faturar e conquistar novos clientes.
Para mais dicas como essas, visite o conteúdo de Dia dos Pais de 2019.
BOAS VENDAS!
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Imagem: Freepik
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Escrito por
Renata Scaff
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