Como o Marketing Digital Pode te Ajudar a Vender Mais

Sabe aquele anúncio de algum curso que aparece nas suas redes sociais ou quando acessa algum site do seu interesse? Algum desses anúncios já te deixou interessado em adquirir o ofertado, pois parecia a solução perfeita para seus problemas?

É assim funciona o marketing digital. Uma estratégia que visa atrair um número maior de pessoas, sem que necessariamente, seja necessário muito recurso. Sei que parece difícil de acreditar, por isso fizemos um post especial para mostrar como o marketing digital pode te ajudar a vender mais.

Marketing digital: o mais novo jeito de conseguir clientes

No seu ponto de vista, quais características estão presentes em um vendedor considerado chato? Pense nisso e responda para si mesmo o tipo de vendedor você considera mais chato e desagradável.

Eu posso não ler mentes, mas sei exatamente o que você pensou. Muito provavelmente a primeira imagem que veio na sua cabeça foi de algum vendedor que parecia desesperado para vender seu produto, quase que o empurrando para que você comprasse algo que nem era do seu interesse.

Pior ainda, ficava citando todos os benefícios do produto, informações chatas que você já não aguentava mais ouvir.

Agora pare e pense: você acha que esse funcionários é um vendedor de sucesso? Talvez com dificuldade ele até consiga pagar as contas no final do mês, mas não se encontra nem perto da vida financeira dos sonhos.
É aí que você pensa que é praticamente impossível conseguir ter a vida financeira dos sonhos sendo um vendedor, mas estou aqui para te provar justamente o contrário.

No marketing digital, as formas de atrair pessoas e conseguir clientes são diferentes, não é como nos tempos antigos onde o vendedor procura o cliente, mas sim o cliente que procura o vendedor!

Você sabe o que é funil de vendas?

Para entender um pouco mais como funciona o marketing digital, você precisa compreender o significado de funil de vendas e suas etapas.

Imagine um funil de verdade, na qual a primeira parte (topo do funil) exista um número maior de pessoas, a segunda parte (meio do funil) tenha um número menor de pessoas, e a etapa final (fundo do funil), um número menor ainda de pessoas, mas é neste ponto que passam de interessados à possíveis cientes.

Entenda melhor cada uma dessas etapas:

Topo do funil

O topo do funil é onde você vai atrair as pessoas para conhecer o seu negócio, de maneira chamativa, mas não apelativa.

Esse não é o momento de falar nada sobre seu produto final, mas sim focar no problema que o leitor apresenta. A função aqui não é vender, mas sim atrair o máximo de pessoas possíveis e que estejam ligadas ao seu negócio, é claro.

Meio do funil

Nessa etapa ainda não é hora de oferecer seu produto final, mas já é o momento de conquistar a confiança das pessoas e passar segurança e autoridade.

É aqui que você demonstra de maneira sutil que tem nas mãos a solução para o maior problema das pessoas, mas ainda sem dizer qual é. Esse também é o momento de conseguir o contato dessas pessoas (os chamados leads), para que continuem por dentro do seu negócio.
Por isso é muito importante conquistar a confiança de todos.

Fundo do funil

Agora é a parte mais delicada e arriscada. Nesse momento, existem poucas pessoas no funil, mas essas que permanecem são as que, de fato, estão interessadas em adquirir o que sua empresa disponibiliza.

É a hora de você oferecer seu produto final, sempre de maneira persuasiva e o mínimo forçado possível. É nessa etapa você vai conseguir, finalmente, a quantidade de clientes que deseja alcançar.

Venda uma ideia, não um produto

Uma das principais regras do marketing digital é que você venda para as pessoas uma ideia, não um produto.
Caso contrário, você acaba se tornando o vendedor chato que foi citado no início do texto, oferecendo um produto qualquer de maneira desesperada, visando apenas o lucro a todo custo.

Você precisa vender a ideia de que tem a solução perfeita para o problema, seja ele qual for.

Se preocupe em ajudar as pessoas, não em vender logo de cara. É preciso manter a calma e o foco para que tudo saia conforme o planejado, e atraia bons resultados para sua empresa.

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Imagem: Freepik

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