Software de gestão x desempenho de equipe

Uma empresa, para desenvolver um bom trabalho, precisa funcionar como uma máquina cujas  engrenagens trabalham juntas para realizar o trabalho final. É necessário achar formas de obter máxima produtividade sem perder a qualidade e consistência, seja nos processos, seja nas relações entre departamentos ou com os fornecedores. Para isso, a palavra de ordem é uma: integrar.

Os sistemas integrados de gestão empresarial, ou ERP, são formas inteligentes e customizáveis de administrar o seu negócio, independentemente do tamanho, oferecendo soluções  que facilitam a sua rotina e a de seus funcionários. Mas como isso ocorre? Quais as vantagens trazidas pelos sistemas ERP que justificam seu uso? Confira a seguir:

Integração e automatização dos processos: menores chances de erros

Uma cadeia de processos não é coisa mais simples de ser monitorada. Quando falamos em empresas em crescimento, é preciso ter em mente que cada funcionário, cada departamento, é essencial para o sucesso, portanto as atividades devem ser visualizadas e complementares no processo de trabalho. Nesse sentido, os ERPs são de grande ajuda uma vez que permitem a integração e automatização de muitos processos.

Com um ERP há considerável diminuição de margens de erro e melhor aplicação de seus recursos humanos. Afinal, com o tempo que antes seria perdido nos processos de inserção de dados e conferência de informações, por exemplo será possível a criação e desenvolvimento de projetos que permitam o crescimento da empresa, antes engavetados por falta de pessoal e tempo. Além de minimizar erros por permitir uma comunicação integrada e a atualização em tempo real, um ERP é capaz de possibilitar a melhora na rotina de todos.

Informações bem guardadas: nada de retrabalhos

Sistemas funcionam com backups, ou seja, formas de guardar as informações para o caso de problemas. Se antes era possível contar apenas com as gravações em mídias e HDs externos, hoje é possível manter um sistema online a prova de quedas de energia, imprevistos, acidentes e perda de equipamento local.

Imagine se em uma tempestade, cai um raio na empresa e todos os computadores queimam? Com um ERP online, todas as informações, registros, análises e itens importantes do negócio estão a salvo. Mesmo que falte luz ou que a máquina pare de funcionar, não haverá perdas das informações no sistema nem retrabalhos por parte dos funcionários. Assim, sua equipe se empenha no que é necessário construir, não no ato de refazer.

Acompanhamento da equipe: verifique o cumprimento das metas

É difícil se manter atualizado com as metas de cada equipe e funcionário, fato que consume tempo e esforços em constantes reuniões. O ERP permite a emissão de relatórios, que possibilitam a avaliação de cada funcionário e comparação, seja entre equipe ou períodos de tempo distintos. Assim, é possível verificar com maior rapidez quais os recursos humanos que precisam de atenção especial e até mesmo indicar quem pode ser promovido ou realocado, para ter melhor aproveitamento.

Integração de setores em uma mesma plataforma: equipe unida e forte

Antigamente cada setor era seu próprio universo e a comunicação entre diferentes equipes era escassa ou nula. Sem se falar, um não sabia direito as necessidades do outro e não discutiam, juntos, formas de melhorar os processos internos.

O ERP funciona como uma ferramenta que pode ser a sua vantagem competitiva, integrando setores, como a administração, finanças, comercial e outros, permitindo um acesso imediato das informações e respostas rápidas e certeiras diante das situações.

Oferecer aos funcionários formas de otimizar a rotina, com certeza, se reflete no desempenho. Afinal, quem não perde tempo com processos desnecessários ganha oportunidades de produzir mais e melhor!


Por esses e outros motivos trabalhe com TagPlus! Organize e automatize seus processos! Melhore o desempenho de sua equipe e a atuação de sua empresa no mercado de trabalho! Clique aqui e teste grátis por 15 dias!

Sistema online

TagPlus é o sistema ideal
para a gestão da sua loja!

Controle seu estoque, financeiro, clientes,
notas fiscais, venda online e muito mais.

Imagem ilustrativa monitor com o Sistema Tagplus
Foto do perfil do autor ou autora

Escrito por

Nenhum comentário

Deixe o seu Comentário

Categorias