Saiba como criar o planejamento de vendas para o Natal em sua loja

Um planejamento bem elaborado e executado é essencial para seu sucesso, pois ele age como uma espécie de roteiro para ações futuras.

Essa etapa engloba diversas atividades, como avaliação de viabilidade e planos de contingência, requisitos de recursos humanos, de material e equipamento, cronograma e marcos do projeto, estimativas de custo, gerenciamento de riscos, gerenciamento de mudanças e de comunicação, sendo assim, umas das mais importantes para o projeto. É altamente recomendável que todos os passos sejam documentados, a fim de evitar esquecimentos, e sair prejudicado.

O Natal é a oportunidade perfeita para vender qualquer tipo de produto ou serviço, pois as pessoas presenteiam umas às outras sem distinção de parentesco ou coisa do tipo.

Agora que você já sabe o que envolve o planejamento, vamos focar em suas vendas e coloca-las em prática com 6 dicas TOP’s!!

1. Analise seu histórico de vendas no Natal

Esse deve ser o primeiro passo para um planejamento eficaz. O histórico de vendas anteriores, nessa mesma época do ano, ajudará a prever o que fazer e o que esperar.

2. Aumente e treine sua equipe de vendas

O número de pessoas que procuram empregos temporários na época do Natal é muito grande. Aproveite para contratar colaboradores para suprir os setores mais requisitados. Treine-os para executar o melhor serviço possível, assim, os dois lado ganham.

3. Lembre-se de encomendar embalagens divertidas e diferentes para presentes

Assim como em todas as datas comemorativas, o consumidor busca por embalagens diferenciadas e, de preferência, personalizadas.

Uma coisa legal também, é investir em embalagens que agreguem valor ao produto, como por exemplo, servir de enfeite. Dessa forma, sua marca continuará sendo lembrada.

4. Antecipe a compra de mercadorias com seus fornecedores

A partir do planejamento e da análise do histórico de vendas, é possível saber quanto, em média, você venderá, e consequentemente, a quantidade de produtos que precisará ter em estoque. Para garantir melhores preços, condições de pagamento e entrega no prazo, o ideal é que a compra seja feita com antecedência.

5. Exponha seus produtos

A maneira como os produtos ficam expostos em sua loja, faz toda a diferença em suas vendas.

Realoque os produtos de maior saída em pontos de menor circulação, induzindo o consumidor a circular por espaços que antes não era de seu conhecimento. Dessa forma, outros produtos serão vistos. Promoções e descontos também são boas estratégias para chamar a atenção.

Conclusão

O planejamento é a base para o sucesso de suas vendas.
Aproveite-o ao máximo!!!

Conta pra gente o que sua loja está fazendo de preparativos pro Natal!



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Ecóloga, estudante de Publicidade e Propaganda. Na TagPlus, é Auxiliar Analista de Marketing e Publicidade, com ênfase em redação.

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