Quais as vantagens em ter seu próprio negócio?

De acordo com pesquisa realizada pela GEM (Global Entrepreneurship Monitor), realizada em março/2019, cerca de 52 milhões de pessoas são donas do próprio negócio no Brasil, e a tendência é que esse número aumente ainda mais.

Ainda de acordo com essa pesquisa, só nos últimos 4 (quatro) anos, 11,1 milhões de empresas foram criadas por necessidade, ou seja, com o objetivo de driblar situações emergenciais no qual a pessoa deixou de ter um emprego, ou criou o negócio para aumentar sua renda familiar. 

Existem então, os empreendimentos criados em situação emergencial, e os que são desenvolvidos por pessoas que realmente amam o que fazem e a partir disso, desenvolvem ideias incríveis para crescer e manter o negócio no mercado

Vamos lá!

O que é empreendedorismo?

Empreendedorismo pode ser definido como uma iniciativa capaz de idealizar e realizar projetos, unindo criatividade, informação e estratégias para solucionar problemas que fazem parte do dia a dia de empresas e pessoas.
Empreender é pensar fora da caixa, inovar, transformar e reciclar ideias, para assim transformá-las em soluções criativas.

Quais vantagens em empreender?

As vantagens são baseadas naquilo que todos almejam quando pensam em ter seu próprio negócio, liberdade e independência:

– Ser seu próprio chefe e fazer seus horários, sejam eles de reuniões, de chegada e saída na empresa;
– Desenvolver e apresentar projetos, planejamentos e orçamentos no seu tempo;
– Gerenciar sua equipe como achar melhor;
– Crescer na profissão à frente de seu negócio;
– Criar sua própria lista de contatos.C

Conclusão

Tire seu negócio do papel! Planeje, se informe, pesquise muito, saiba seu público alvo, desenvolva boas ideias para eles, e faça sucesso!
Construir e consolidar um negócio no Brasil não é uma tarefa fácil, já que os recursos e mão de obra são caros e escassos.
Um bom conselho é que você tenha uma ótima ideia e uma quantia razoável para iniciar o projeto. Daí pra frente, o negócio é procurar soluções simples para problemas nada simples.
Lembre-se: Os melhores negócios começaram com poucos recursos e ótimas ideias!!

Olha que legal: nossos perfis do Instagram e Facebook são sempre atualizados com posts sobre negócios, marketing, novidades no varejo e atualizações do sistema TAGPLUS. Acesse e fique por dentro.

Você pode também fazer o cadastro aqui no rodapé (nome e e-mail), para receber nossa newsletter ao final de todo mês para saber tudo que rola no blog!


Sistema online

TagPlus é o sistema ideal
para a gestão da sua loja!

Controle seu estoque, financeiro, clientes,
notas fiscais, venda online e muito mais.

Imagem ilustrativa monitor com o Sistema Tagplus
Foto do perfil do autor ou autora

Escrito por

Nenhum comentário

Deixe o seu Comentário

Categorias